A Transavia France anuncia em comunicado a abertura da sua quarta e nova base em Montpellier na primavera de 2020. Depois de Paris-Orly, Lyon e Nantes, a companhia low-cost do grupo Air France-KLM prossegue o seu desenvolvimento e fortalece a sua rede no território francês.
A Transavia France vai ser a única companhia aérea low-cost a ter uma base em Montpellier. Graças aos seus dois aviões, a companhia vai oferecer aos habitantes da região de Montpellier 20 destinos exclusivos, em especial para a bacia do Mediterrâneo. Para a transportadora será um “orgulho oferecer aos viajantes da região francesa da Ocitânia uma oferta low-cost de qualidade para destinos de lazer e de visitas familiares”, pode ler-se na mesma nota.
Nathalie Stubler, CEO da Transavia France, congratula-se com este anúncio, afirmando que “estamos muito satisfeitos por anunciar a abertura da nossa 4.ª base em Montpellier. A oferta low-cost ainda não foi desenvolvida neste aeroporto, apesar da procura por parte dos viajantes ser forte. Vamos oferecer belos destinos, muitos dos quais ainda não são servidos em direto [sem escalas]. Para a Transavia France, este anúncio marca um importante passo no desenvolvimento da nossa companhia, com a criação da nossa primeira base no sul da França. Estamo-nos a implantar em Montpellier com a vontade de nos tornarmos um grande ator no aeroporto, à semelhança do que fizemos em Orly, Nantes e Lyon. Agradeço ainda ao aeroporto de Montpellier a sua calorosa hospitalidade.”
O desenvolvimento da base da Transavia em Montpellier assenta no dinamismo económico e demográfico da região. Mais de 2 milhões de habitantes vivem a menos de 60 minutos do aeroporto e todos os anos esta metrópole conta com mais de 5000 novos habitantes. Montpellier atrai muitas empresas jovens e start-ups, sendo o primeiro território em termos de emprego nesse setor.
Emmanuel Brehmer, presidente do Conselho Executivo do Aeroporto de Montpellier, sublinho que “é com orgulho e ambição que acolhemos esta decisão. Agradeço à Transavia France ter escolhido Montpellier para a implementação da sua nova base. Não nos enganemos: este é um momento histórico para o nosso aeroporto e um forte sinal para o nosso território. A Transavia France, com dois aviões baseadas, marca assim a sua confiança no potencial do nosso mercado e abre fantásticas perspetivas de desenvolvimento. A partir de 2020, serão oferecidos no total quase 50 destinos diretos a partir de Montpellier (MPL)!”