Transavia France tem cabine mais moderna e confortável para aviões A320neo

A Transavia France vai receber, no âmbito do seu plano de renovação da frota, o seu primeiro Airbus A320neo no início de 2024. A subsidiária lowcost do grupo Air France concebeu uma nova cabine, mais confortável e moderna para oferecer uma melhor experiência a bordo. Um assento mais confortável, a integração de tomadas USB e maiores espaços de arrumação: eis um resumo das novidades da futura cabine.

Assim, a futura cabine vai contar com 186 assentos, mais leves e de última geração. A escolha recaiu sobre os assentos SL3710 da Recaro. Este assento é mais confortável, graças a uma largura ligeiramente superior à dos modelos atuais, e o reforço da espessura está integrado em várias partes do assento. Os apoios de braços são também mais compridos e amovíveis. Para garantir a tranquilidade de cada passageiro, os bancos estão já pré-inclinados em 15°. Os clientes vão poder desfrutar de um confortável espaço para as pernas de 73,6 centímetros.

Estão ainda integrados um suporte para copos e uma tomada USB-C de 60 W, para que os clientes possam carregar os seus dispositivos eletrónicos. Por último, os tabuleiros são 5 centímetros mais largos do que os convencionais, oferecendo maior comodidade na hora de comer ou trabalhar.

Quanto ao ambiente da cabine, a companhia optou por um espaço mais tranquilo, com vários ambientes de iluminação na cabine e nas casas de banho.

Quanto à numeração dos lugares, a Transavia escolheu uma opção que permite aumentar o tipo de letra e personalizar a cor. Assim, os clientes encontrarão mais facilmente os seus lugares e o embarque será mais fluido.

Para o seu futuro A320neo, a lowcost optou por espaços de bagagem verticais de maiores dimensões (opção Airbus XL Bin). De facto, oferecem mais 37% de capacidade de arrumação do que um compartimento de bagagem convencional. Isto significa que podem ser arrumadas oito peças de bagagem na vertical (tamanho máximo de 55 x 35 x 25 cm) em vez de cinco na horizontal nos compartimentos normais.

“Tínhamos aqui dois grandes objetivos a cumprir: O primeiro passava por refletir a nossa imagem de marca “We make low-cost feel good” e, assim, ilustrar os valores da nossa companhia. O segundo tinha a ver com a inovação. Tínhamos de oferecer uma cabine nova e moderna e uma experiência a bordo mais confortável”, afirmou Nicolas Hénin, Chief Commercial Officer da Transavia France.