A Transavia oferece mais de 2,5 milhões de assentos no mercado português este verão. Com 21 rotas a operar esta época estival de/para França, Países Baixos e Bélgica, incluindo as novas ligações Bordéus – Faro e Marselha – Funchal, Portugal será, uma vez mais, um dos mercados top3 em desempenho da low-cost do Grupo Air France-KLM. E com uma quota de 35%, a Transavia garante ser a transportadora líder nas ligações entre França e Portugal.
“Portugal mantém-se um continuado caso de sucesso para a Transavia e, antes do verão, as nossas expetativas não podiam ser mais elevadas para um mercado que continua a ser o 1º para França, o 2º para as nossas operações globais e onde a nossa transportadora é uma das 5 principais companhias a operar localmente. As vendas estão a correr bem, com um ligeiro progresso na taxa de ocupação face a período homólogo de 2024, e a nossa oferta está a corresponder a estas ambições. E com duas novas rotas prestes a ser inauguradas, Bordéus –Faro e Marselha – Funchal, continuamos empenhados em apresentar novas oportunidades de viagem a todos os nossos clientes de lazer e negócios.”, afirmou Nicolas Hénin, vice-presidente Executivo de Vendas e Marketing da Transavia France.
Após um forte inverno e um sólido 2024, um período em que a capacidade da companhia aumentou 8% face ao ano anterior e Portugal foi um dos seus mercados com melhor desempenho, com uma taxa de ocupação de 92% – devido a rotas populares como a Porto – Paris-Orly e a Lisboa – Paris-Orly, respetivamente com 39 voos/semana e 32 voos/semana este inverno, mas também Faro – Amesterdão ou Porto – Amesterdão –, a Transavia espera que o verão de 2025 seja bastante robusto em termos de tráfego e taxa de ocupação entre Portugal e os mercados de origem da Transavia, França e Países Baixos, mas também de/para a Bélgica (Bruxelas).
Além disso, graças ao reforço da frota, agora composta por 104 Boeing 737-800 e 14 Airbus A320neo, uma aeronave que permite uma redução de 50% no ruído e de 15% no combustível e nas emissões de CO2 , a transportadora franco-neerlandesa prossegue a sua expansão no mercado português este verão. Veja-se aAs novas ligações Bordéus – Faro a partir de 18 de Abril (2 voos/semana; segundas e sextas-feiras) e Marselha – Funchal a partir de 13 de Julho (1 voo/semana; domingos), ou o aumento da ligação Porto – Paris para até 7 voos diários.