Transavia reforça operação em Portugal

A Transavia, companhia aérea do Grupo Air France-KLM voa atualmente para quatro aeroportos portugueses – Faro, Lisboa, Madeira e Porto – tendo disponível cerca de dois milhões de lugares  na sua operação em Portugal. No próximo ano, a companhia quer continuar a investir em Portugal, aumentando a frequência no voo Paris (Orly)-Porto, durante o verão, que irá assim contar com seis frequências diárias, mais uma do que as cinco que mantém atualmente.

Em declarações à Ambitur.pt, no primeiro dia da 39ª edição da feira de turismo IFTM Top Resa, em Paris, Nathalie Stubler, presidente e CEO da Transavia, sublinhou a importância da rota entre Paris-Orly e o Porto, que recentemente celebrou 10 anos de existência. “Para nós, o Porto é um ponto-chave onde crescemos de quatro para cinco frequências diárias e no próximo ano teremos seis por dia. Será a nossa maior rota em termos de frequências”, sustenta. Com este acréscimo, a rota passa a contar com 2200 lugares disponíveis (ou 35 frequências) por semana.

Mais a sul, em Lisboa, a low-cost do Grupo Air France-KLM vai abrir uma nova rota Lisboa-Roterdão (quatro frequências/semana) e aumentar as frequências de/para todos os aeroportos portugueses servidos pela companhia aérea. Questionado sobre a atual situação do aeroporto de Lisboa, Nathalie Stubler referiu que “estariam contentes se pudessem crescer”, situação complicada devido à dificuldade de encontrar slots disponíveis no aeroporto da capital portuguesa. “Se tivéssemos oportunidade, acrescentaríamos um quarto voo, facilmente”, admite a responsável, afirmando no entanto, que a Transavia se encontra “muito confortável com o dinamismo” que encontraram em Portugal.

Com mais de 80 cidades presentes no seu portefólio, a Transavia espera crescer este ano 15% na sua operação em Portugal. Para já, o principal objetivo do grupo prende-se com a diferenciação na oferta que apresentam aos seus clientes de forma a puderem competir com as companhias locais. “Foi decidido pelo grupo de que temos que competir com as companhias locais e crescermos nesses mercados”, refere a responsável, realçando que a transportadora vai continuar a apostar numa oferta personalizada e num serviço de qualidade.