Portugal foi, uma mais vez, um dos três melhores mercados na rede global da Transavia no pico do verão (julho e agosto), transportando um total de 661.161 passageiros de e para Portugal – mais de 420 mil lugares entre França e Portugal e 220 mil lugares de e para os Países Baixos e Bélgica.
“O mercado português continua a ser um mercado estratégico e um continuado sucesso comercial para a Transavia, e os resultados no pico de verão de 2024 são mais uma prova desta posição. Ao mesmo tempo, rotas populares como Porto – Paris-Orly, Lisboa – Paris-Orly ou Faro – Amesterdão continuam a estar no topo das preferências dos nossos clientes. Continuamos totalmente empenhados neste mercado dinâmico e aprimorado, um mercado que desempenha um papel importante na nossa própria história, especialmente no que toca à nossa operação francesa”, afirmou Nicolas Hénin, Chief Commercial Officer da Transavia France.
Em termos de assentos vendidos, Porto – Paris Orly (64.399 assentos), Lisboa – Paris-Orly (50.719), Faro – Paris-Orly (30.879), Faro – Amesterdão (27.970) e Faro – Roterdão (16.606) foram as cinco principais rotas entre Portugal e os dois mercados domésticos da companhia aérea low-cost do Grupo Air France-KLM.
E, com uma taxa de ocupação média de cerca de 90%, idêntica à verificada no mesmo período de 2023, as rotas mais populares em load factor foram Lisboa – Roterdão (97%), Porto – Amesterdão (97%), Lisboa – Eindhoven (95 %), Lisboa – Amesterdão (94%) e Faro – Amesterdão (94%).
Em relação às vendas de final de verão, a Transavia está a experienciar um aumento de 3% em termos de ocupação em setembro, face a período homólogo.
A este respeito, sublinha-se a forte procura de bilhetes para a nova ligação entre o Porto e a soberba Bordéus, um serviço que seráa inaugurado a 13 de dezembro com dois voos semanais (segundas e sextas-feiras) e tarifas a partir de 34 euros (só ida).