Transtejo/Softlusa renova sistema de validação de títulos de transporte

Transtejo/Softlusa renova sistema de validação de títulos de transporte

Categoria Business, Transportes

A Novabase foi a empresa responsável pela renovação de todo o sistema de validação de títulos da Transtejo/Soflusa, naquele que é o primeiro projeto de instalação de validadores de nova geração, nos operadores públicos de transporte da região de Lisboa.

A solução implementada, totalmente integrada com o sistema Lisboa Viva da OTLIS, está preparada para receber outras tecnologias de suporte de títulos sem necessidade de equipamentos adicionais (sistemas mobile com recurso a aplicações para smartphone), ao mesmo tempo que assegura a interoperabilidade com outros transportes públicos que integram os títulos Lisboa Viva.

O novo sistema, que vem substituir uma tecnologia com quase 20 anos, vai permitir à Transtejo/Soflusa uma gestão de validações e um controlo da lotação dos navios mais eficazes, com indicadores operacionais mais fiáveis, com menor taxa de falhas.

Para os passageiros do transporte público fluvial, esta modernização tecnológica traz interfaces gráficos mais intuitivos, apresentando mensagens simplificadas que permitem escolher e aderir a outras tecnologias de suporte, conferindo uma maior facilidade e comodidade à sua mobilidade diária.

Sara Ribeiro, administradora das empresas Transtejo/Soflusa com o pelouro das Tecnologias de Informação, garante: “Um dos nossos objetivos é a constante melhoria da qualidade do serviço, de forma a oferecer maior comodidade, conforto, economia de tempo e segurança aos passageiros que todos os dias utilizam o transporte público fluvial, garantindo a máxima fiabilidade do sistema no quadro da mobilidade na área metropolitana de Lisboa. A implementação deste novo sistema vem ao encontro destes objetivos, melhorando significativamente a mobilidade de cerca de 60.000 passageiros que todos os dias utilizam os nossos navios.”