Travelport ajuda clientes a lançar novos serviços de viagens

Travelport ajuda clientes a lançar novos serviços de viagens

Categoria Business, Ot's Av's

A Travelport associa-se a quatro empresas inovadoras da indústria de viagens que estão a utilizar o Universal Application Programming Interface (Universal API) da Travelport, para potenciar novos serviços que dão aos seus clientes maior quantidade de informação, mais oportunidades de escolha e maior flexibilidade na reserva de viagens.

Com a adoção de uma política aberta à conetividade, a Travelport permite o acesso totalmente flexível dos clientes à sua plataforma, fazendo com que agências de viagens e intermediários personalizem os seus próprios interfaces de utilizador. A Universal API possibilita a OTAs, Developers e outros consultores, a junção dos conteúdos que provêm de múltiplas fontes num único display para os compradores de viagens. Desta forma, é garantida uma pesquisa mais eficaz, inclusive o acesso a comparações de conteúdos, reservas e pagamentos. Isto significa ainda que é possível compreender a proposta de valor que uma companhia aérea oferece, incluindo as suas tarifas e serviços auxiliares, da mesma forma que um agente de viagens que está ligado ao ponto de venda Travelport Smartpoint.

Este conceito de plataforma aberta está a atrair alguns dos melhores eprogramadores de todo o mundo, permitindo criar novos produtos na plataforma de comércio de viagens. Esta abordagem é uma parte essencial da estratégia da Travelport para mudar a sua relação com fornecedores de viagens, passando a apresentar uma proposta focada no valor e não no custo. Em 2015, cerca de 1.100 programadores utilizaram o Travelport Universal API para criar as suas próprias aplicações.

Travel with Lia, ferramenta de reserva emergente com sede na África do Sul voltada para as viagens de negócio, é uma das empresas a utilizar o Travelport Universal API para permitir que os passageiros alterem as suas viagens com maior facilidade e eficácia. Este processo economiza tempo e esforço ao cliente final e também liberta a empresa da gestão de viagens para se concentrar em agregar valor extra para as experiências globais dos seus viajantes. Já a empresa espanhola Travel Loop, especializada no desenvolvimento e distribuição de soluções de tecnologia de gestão de viagens, utiliza o Universal API para integrar a funcionalidade de compras da Travelport, que oferece aos seus utilizadores a capacidade de aceder a produtos auxiliares.

Por sua vez, a OneTwoTrip, uma das principais agências de viagens online do mercado russo, é o primeiro cliente da Travelport na Rússia a exibir tarifas e auxiliares das companhia aéreas no seu site, através da Universal API da Travelport, para que os seus clientes possam compreender melhor a oferta completa de uma companhia antes de fazerem as suas reservas. Também a Skylord Travel PLC, a operar no Reino Unido, tornou-se a primeira agência de viagens online na Europa a oferecer aos seus clientes acesso direto às tarifas e auxiliares das companhias aéreas, conseguindo disponibilizar o conteúdo de mais de 150 companhias em poucos dias graças à solução da Travelport.