Travelport anuncia novo acordo com a TAP em preparação para futuras ligações NDC

by Cristiana Macedo | 5 Novembro 2019 10:48

A Travelport, fornecedora de serviços para a indústria global de turismo, anunciou esta segunda-feira que chegou a um novo acordo de conteúdo multianual com a TAP Air Portugal, o qual inclui um “compromisso de distribuição de conteúdo NDC” (IATA New Distribution Capability).

A notícia surge na sequência do recente comunicado[1] por parte da TAP Air Portugal,  que lançará o TAP Content Channel no dia 01 de janeiro de 2020, o qual irá possibilitar os agentes de acederem de imediato aos conteúdos preferenciais e permitir que as empresas desenvolvam capacidades de distribuição NDC.

Mike Rock, diretor da Europa, Air Partners da Travelport, afirmou que, “estamos muito satisfeitos por celebrar este novo acordo com a TAP Air Portugal e apoiar a companhia aérea na introdução do Tap Content Channel, com a intenção de futuramente adicionar conteúdos distribuídos através de NDC. No último ano, “atingimos muitos objetivos relacionados com o NDC, desde ser o primeiro GDS a gerir reservas de voos em tempo real utilizando o NDC, até sermos o primeiro GDS a fazer a ligação NDC à Qantas”, acrescenta. A Tarvelport sublinha assim estar numa “posição privilegiada para apoiar os nossos clientes na sua preparação para a nova era da distribuição”.

A diretora de Marketing e Vendas da TAP Air Portugal Paula Canada refere que “a indústria das viagens está em constante evolução e a tecnologia da Travelport irá ajudar-nos a continuar a concretizar a nossa visão. O TAP Content Channel é o próximo passo na nossa jornada e estamos confiantes de que trará um valor substancial aos nossos clientes”.

O novo acordo da Travelport com a TAP Air Portugal surge poucas semanas depois da empresa ter comunicado que aprofundou a sua colaboração com a Singapore Airlines, a qual anunciou recentemente o seu Programa KrisConnect,  iniciativa da companhia aérea para alavancar o padrão NDC. A empresa também partilhou recentemente as conclusões abordadas na reunião realizada em Setembro do seu Conselho de Liderança da NDC, que reúne líderes de toda a indústria, a fim de analisar os desenvolvimentos do NDC. A próxima reunião terá lugar no final de 2019.

Endnotes:
  1. comunicado: https://www.ambitur.pt/tap-air-portugal-assume-compromisso-no-modelo-de-distribuicao-com-principais-fornecedores-de-gds/

Source URL: https://www.ambitur.pt/travelport-anuncia-novo-acordo-com-a-tap-em-preparacao-para-futuras-ligacoes-ndc/