Travelport e Amazon Web Services em parceria para acelerar transformação digital do retalho na indústria de viagens

A Travelport acaba de anunciar uma colaboração estratégica de longo prazo com a Amazon Web Services, Inc. (AWS) para usar tecnologia cloud avançada por forma a acelerar a transformação digital do retalho na indústria de viagens. Esta colaboração reúne, por um lado, experiência e conhecimento em tecnologia de viagens e, por outro, tecnologia cloud e retalho hiperpersonalizado, ambos reconhecidos globalmente. A mesma terá como foco a otimização da plataforma de próxima geração recém-lançada pela Travelport, o Travelport +, e ainda impulsionar a inovação em merchandising de viagens, com o lançamento de um novo programa acelerador que irá incorporar talentos da comunidade de start-ups de tecnologia.

“A indústria das viagens tem-se empenhado em acompanhar o ritmo das mudanças no retalho digital”, disse Greg Webb, CEO da Travelport. “Esta colaboração importante foi idealizada especificamente para abordar essa questão. A herança de retalho da AWS torna-os exclusivamente qualificados para otimizar plataformas de retalho digital, simplificar ambientes complexos e permitir inovações revolucionárias no espaço do retalho de viagens. Com a AWS como nosso fornecedor preferencial de cloud, vamos criar um futuro mais simples, inteligente e melhor para o retalho de viagens”.

No âmbito desta colaboração de longo prazo, a Travelport migrará para a AWS a sua plataforma global, que liga agências a fornecedores de produtos e serviços para viagens. Também usará tecnologia AWS, incluindo High Performance Compute (HPC), armazenamento, segurança, analytics, machine learning e bases de dados, para oferecer uma experiência de reserva de viagens mais rápida, fácil e personalizada. Adicionalmente, a Travelport utilizará os AWS Managed Services (AMS) para proporcionar uma experiência operacional de confiança, ao otimizar a eficiência e segurança da plataforma.

Otimizar o Travelport+
O Travelport+ é uma plataforma multifacetada e de última geração que cria um mercado simplificado e rico em recursos para o retalho de viagens. Para otimizar a plataforma, a Travelport empregará a computação da AWS, para dimensionar facilmente a capacidade de processamento, enquanto mantém um desempenho superior para HPC workloads.

A empresa irá ainda acelerar a entrega de conteúdo através do Travelport+, alavancando a sua rede global para armazenar conteúdo em cache na “orla” da cloud. Desta forma, estará a aproximar esse mesmo conteúdo do utilizador final, em qualquer lugar do mundo.

“A Travelport está a usar a flexibilidade, escalabilidade e confiabilidade da líder mundial em cloud para fornecer a velocidade e os insights necessários de modo a colocar o cliente em primeiro lugar”, afirma Adam Selipsky, CEO da Amazon Web Services, Inc. “Ao aproveitar o conjunto mais amplo e profundo de recursos cloud, e a infraestrutura global e com provas dadas da AWS, a Travelport poderá aprimorar o desempenho da sua plataforma e continuar a desenvolver novas maneiras de simplificar a experiência de reserva de viagens. Com pessoas em todo o mundo a voltar a viajar, esperamos trabalhar com a Travelport para ajudar a indústria de viagens a inovar continuadamente.”

A AWS fornecerá ao Travelport+ uma infraestrutura global e segura, desenvolvida para ir ao encontro dos requisitos de organizações que gerem dados altamente confidenciais, como instituições financeiras e agências de viagens. A AWS foi selecionada para esta colaboração estratégica de longo prazo devido à sua experiência no setor das viagens, aliada à sua escalabilidade, alcance global e cultura de inovação.

Impulsionar a Inovação
Para acelerar a inovação no retalho de viagens, a AWS aprimorará ainda mais os modelos de deployment e speed to market da Travelport, permitindo uma velocidade superior de entrega em produção de soluções. Isso dará aos developers Travelport a capacidade de inovar com mais rapidez, e permitir um acesso alargado a soluções desenvolvidas pela comunidade de tecnologia de viagens da AWS, entre players já estabelecidos no mercado e start-ups. A Travelport também utilizará recursos de topo da AWS, como machine learning e advanced analytics, para melhorar a sua oferta de conteúdo personalizado, aproveitando as tecnologias mais recentes da empresa para explorar novas maneiras de simplificar a forma como as viagens são vendidas no retalho.

Na quinta-feira, 24 de junho, David Peller, Managing Director, Travel and Hospitality da AWS abordará a colaboração com a Travelport durante o evento virtual “Hello Modern Retailing”. Para se inscrever neste evento organizado pela Travelport clique aqui.