Travelport lança solução que reduz impacto de alterações nos voos

A Travelport acaba de anunciar o lançamento da Travelport Resolve, uma nova solução para as companhias aéreas quando os voos são cancelados ou estão atrasados, colocando o viajante em primeiro lugar. No primeiro semestre de 2017, segundo dados da Flightstats, cerca de um em cada cinco voos das grandes companhias aéreas na Europa (403,247 de 2,075,208) sofreram algum tipo alteração. Mas o pesadelo real começa quando os voos são cancelados. Quando tal acontece, os passageiros têm rapidamente de procurar quartos disponíveis nos hotéis. Os que têm a sorte de encontrar uma opção ainda têm de permanecer no aeroporto, em longas filas, com falta de comunicação em tempo real, para que os funcionários das companhias entreguem os vouchers necessários para serem apresentados na unidade hoteleira.

Com o Travelport Resolve, refere a plataforma, em comunicado, as companhias podem automatizar a pesquisa e distribuição de quartos de hotel, as remarcações de voos e as necessidades de transporte e refeições, numa experiência digital e muito simples. A solução permite às companhias aéreas reagir a quaisquer modificações nos voos com rapidez e eficácia, comunicando imediatamente aos passageiros qualquer alteração no itinerário. Desta forma, os viajantes podem, através de um smartphone, tablet ou computador, selecionar e reservar o seu hotel preferido, a partir das opções disponíveis.

“Com apenas alguns passos nos seus dispositivos móveis, a Travelport ajuda os passageiros a ultrapassarem a frustração de terem de ficar em filas para terem acesso aos vouchers de alojamento e refeições”, refere Derek Sharp, vice-presidente e diretor-geral da Travelport para o comércio aéreo. “Para as companhias aéreas, a Travelport Resolve ajuda a reforçar a relação com o cliente, evitando que situações de cancelamento ou adiamento prejudiquem a imagem da marca”, acrescenta o responsável.

A solução, desenvolvida pelo programa Travelport Labs Accelerator, combina a experiência da Travelport no mobile com a capacidade para pesquisar e reservar hotéis em todo o mundo, permitindo às companhias aéreas monitorizar todo o processo de distribuição das unidades hoteleiras. O desenvolvimento da Travelport Resolve vem ao encontro do objetivo da multinacional de melhorar a experiência de viagem, quer para as companhias quer para os seus clientes. A solução permite ainda às companhias aéreas avaliar os custos reais das alterações nos voos associadas à reserva de hotéis, bem como o status do passageiro, entre outras opções, garantindo relatórios em tempo real e permitindo identificar melhorias que sejam necessárias ao serviço prestado.