Travelport Portugal premeia turismo nacional na Gala dos 25 anos (fotogaleria)

A Travelport Portugal celebrou o seu 25º aniversário na passada sexta-feira com uma Gala que teve lugar no Casino Estoril e que contou com a presença de várias personalidades do setor, como Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Fernando Pinto, da TAP, Francisco Calheiros, da CTP, Gordon Wilson, presidente e CEO da Travelport, ou Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT.

António Loureiro, diretor geral da Travelport Portugal, fez questão de destacar que Portugal é “o país do momento e este é o momento de celebrar”. Recordou que em 25 anos muitas foram as mudanças na indústria de viagens e frisou que não é por acaso que “a aposta na inovação e no lançamento permanente de soluções tecnológicas pioneiras é uma das bandeiras da Travelport”.

Nos últimos cinco anos, e segundo o responsável, a Travelport Portugal conquistou mais de 300 novos clientes, tendo lançado produtos como o Rich Content & Branding, e várias ferramentas locais. Sublinhando o facto de estarem na vanguarda das soluções digitais com respostas personalizadas às solicitações da indústria de viagens, António Loureiro lembrou que só nos últimos cinco anos a Travelport Portugal lançou mais de 20 soluções para o mercado, como é o caso da eNett ou o Travelport Smartpoint.

A formação foi outra aposta consistente tendo a Travelport lecionado, entre 2012 e 2017, mais de 700 cursos a profissionais, particulares e estudantes do ensino superior, profissional e secundário, num total de mais de cerca de quatro mil formandos certificados.

António Loureiro afirmou também que a intenção da Travelport Portugal é clara: “queremos redefinir o comércio de viagens e queremos fazê-lo convosco, que ao longo destes 25 anos têm acompanhado o trabalho que temos vindo a desenvolver. A missão da Travelport é, na realidade, a de ligar milhares de pessoas em todo o mundo que partilham do nosso entusiasmo pelas viagens”.

No decorrer da Gala, e numa cerimónia apresentada por Herman José, houve ainda o momento da entrega de prémios em 17 categorias dos Travelport Awards. E os vencedores deste ano são:

Best Education Partner – Instituto Politécnico de Viana do Castelo

Business Partner:
1º InterPass (João Batista)
2º Cosmos Viagens (João Matias)
3º Springwater Tourism Group (José Martins de Jesus)
4º Expresso Viagens Angola (José Veiga)

Travelport eNett – Sirius

Travelport Smartpoint Adoption – Viagens Abreu (Miguel Couto)

Travelport Merchandising Adoption – Panazórica (Luis Cogumbreiro)

Travelport Hospitality – Geostar (Mário Pires)

Travelport Marketing Solutions – Turismo de Macau (Rodolfo Faustino)

Top Rent a Car – Europcar (Fernando Fagulha)

Top Hotel Chain – Accor

Travelport Hybrid Airlines – Ryanair

Top Airline:
3º Lufthansa (João Trigo)
2º Grupo SATA (Paulo Menezes)
1º TAP (Fernando Pinto)

Top Madeira – Intertours

Top Azores – Teles Travel Agency

Top Tour Operator:
3º Nortravel (António Gama)
2º Soltrópico (Fernando Bandrés)
1º Solférias (Nuno Mateus)

Top Consolidator – Consolidador.com (Anabela Almeida)

Top Travel Association Group:
3º Airmet (Paulo Mendes)
2º GEA (Pedro Gordon)
1º Go4Travel (Maria de Lurdes Diniz)

Top Customer:
5º Travelstore (Frederic Frère)
4º Newtour (Tiago Raiano)
3º Alive Travel (Pedro Barros)
2º Agência Abreu (Miguel Couto)
1º Springwater Tourism Group (Top Atlântico, Wagonlit e Geostar)

[new_royalslider id=”592″]