Tripa Doce à moda do Porto

Categoria Business, Empresas

“Quem é da região de Aveiro sabe bem o que são as Tripas. Quem já provou também fica a saber que é uma iguaria regional difícil de resistir”, lê-se em comunicado. A Tripa deixou de ser um doce com sabor apenas a memórias de verão da praia da Costa Nova. Atualmente é uma doce com identidade, cheiro e sabor a presente que chega agora ao Porto pela mão do empresário Luís Lourinho.

As Tripas são um doce tradicional recheado de diferentes combinações. Migrou de Aveiro para a Invicta sem perder as suas raízes. A receita é a original confecionada com farinha, ovos, açúcar e… “ainda mais alguns truques à mistura”. Some a tudo isto a massa mole da bolacha americana com o calor da máquina de ferro quente e aqui tem a Sweet Tripa… à moda do Porto! E desengane-se quem pensa que a confeção da Tripa é fácil. Uma boa tripa obedece a alguns critérios para que o resultado final seja o desejado – temperatura da chapa, qualidade da massa, ingredientes naturais etc.

O quiosque da Sweet Tripa tem no seu cardápio uma série de combinações, algumas improváveis como a Tripa de Queijo com molho de francesinha, uma ‘invenção’ local, assim como as Tripas tradicionais -Tripa de ovos moles, creme de avelã, frutos vermelhos, chocolate, tripa de maracujá, laranja, maçã e outras frutas desta época.

Este negócio streetfood abriu portas no mês de junho. O quiosque centenário da Sweet Tripa está em pleno centro da Invicta, na rua Dr. Ferreira da Silva, traseiras da Reitoria da Universidade do Porto – perto dos Clérigos e da livraria Lello.