TripAdvisor lança duas novas soluções tecnológicas para hotéis

TripAdvisor lança duas novas soluções tecnológicas para hotéis

Categoria Alojamento, Business

O TripAdvisor anunciou o lançamento de duas novas soluções tecnológicas para os hotéis: Spotlight e Reputation Pro. O objetivo é ajudar as empresas hoteleiras a reconstruir a confiança dos turistas, atrair novos clientes e tomar decisões inteligentes baseadas em dados para aumentar a rentabilidade.

Criado em conjunto com a OTA Insight, o Spotlight junta o conhecimento do TripAdvisor sobre onde estão os viajantes a pesquisar hotéis com outros dados importantes para proporcionar informação sobre o futuro, permitindo aos hoteleiros anteciparem-se à futura procura, assegurar que os seus hotéis tenham um preço competitivo e supervisionarem os problemas de paridade nos seus canais de distribuição.

Os subscritores do Spotlight poderão beneficiar de duas novas capacidades do TripAdvisor: Rate Spotlight e Market Spotlight.

Com o Rate Spotlight, os hoteleiros podem:
– Comparar as suas tarifas com as da concorrência num único monitor, em função do tipo de quarto e duração da estadia;
– Ajustar os seus preços em função dos dados e em tempo real;
– Distinguir os preços por mercado e canal para identificar problemas de paridade, e monitorizar se os seus parceiros de distribuição estão a reduzir o preço.

Com o Market Spotlight, os hoteleiros podem:
– Antecipar a procura futura utilizando a escala massiva do TripAdvisor, combinada com outros dados importantes de viagens como voos, alojamento alternativo e outros;
– Maximizar o RevPar medindo a procura prevista para futuras datas de estadias.

Com o Reputation Pro, os hoteleiros podem:
– Apoiar-se na marca TripAdvisor para acelerar o seu conjunto de comentários através do correio eletrónico, mensagens de texto e aplicações móveis;
– Receber notificações de comentários em tempo real para que nunca se perca uma nova crítica;
– Responder às críticas em múltiplas plataformas (TripAdvisor, Google e Facebook), todas num mesmo painel;
– Aceder a uma análise de sentimento para identificar aspetos específicos da experiência do hóspede e fazer ajustes à oferta que melhorem a reputação da marca do hotel.

O Spotlight e o Reputation Pro estarão disponíveis com as soluções de Sponsored Placements e Business Advantage do TripAdvisor, e os hotéis interessados poderão experimentar ambas as novas soluções de forma gratuita.