TripAdvisor lança nova ferramenta para incentivar venda direta dos hotéis

O TripAdvisor anunciou o lançamento de uma nova ferramenta de reserva direta dentro dos já existentes Espaços Patrocinados do TripAdvisor, que oferece aos proprietários dos hotéis uma exposição premium a turistas na hora de reservarem, ajudando a aumentar as reservas diretas nos seus estabelecimentos.

Esta solução oferece aos viajantes uma ligação direta para reservarem com a unidade. Em simultâneo, pode ajudar as empresas a evitarem as comissões das OTAs.

“Os hoteleiros precisam frequentemente de ajuda para resolver os seus problemas nas reservas sem grande esforço económico”, refere Martin Verdoe-Roe, vicepresidente da B2B Hotels. “Lançámos esta nova ferramenta de reserva direta baseada nos comentários dos proprietários, e é uma das coisas que planeamos oferecer aos hoteleiros nos próximos meses para satisfazer melhor as suas necessidades”.

O Espaço Patrocinado, que foi lançado pela primeira vez no TripAdvisor em 2017, aparece nas páginas com maior visibilidade do TripAdvisor, incluindo os resultados de pesquisa anteriores e os perfis de alojamentos próximos. Estes anúncios colocam uma unidade visível a potenciais clientes que procuram lugares para alojar-se quando estes coincidem com a sua pesquisa e têm quartos disponíveis para reservar.

Segundo o TripAdvisor, esta nova solução não só facilita as reservas diretas dos viajantes como também ajuda as empresas a crescerem no mundo online. Esta novidade junta-se a muitas outras ferramentas do TripAdvisor que apoiam o alojamento a aumentar o seu negócio, incluindo ferramentas gratuitas como o Centro de Gestão para gerir a sua reputação online, Vantagem Plus para otimizar o perfil do TripAdvisor e os Espaços Patrocinados para aumentar a visibilidade da unidade perante milhões de utilizadores dispostos a fazerem uma reserva.