Tripulação da TAP distinguida pela revista britânica Monocle

Tripulação da TAP distinguida pela revista britânica Monocle

Categoria Business, Transportes

A tripulação da TAP recebeu o título de “The Most Handsome Crew” atribuído pela revista britânica Monocle, anuncia a companhia em comunicado. A cerimónia de entrega dos prémios teve lugar, esta quarta-feira, em Londres, e contou com a presença de tripulantes da companhia que subiram ao palco receber o galardão. Nuno Fonseca afirma que “este é um reconhecimento importante a nível mundial,atribuído pela segunda vez, destacando novamente a companhia portuguesa no ranking anual Travel Top 50 da revista Monocle deste ano”. O diretor de Tripulantes de Cabina acrescentou ainda que “estamos, sem dúvida, orgulhosos por ter recebido o título de Most Handsome Crew. Este prémio vem reforçar a dedicação e o profissionalismo de todos os nossos Tripulantes que trabalham diariamente para proporcionar uma experiência única, com um atendimento com sentido de responsabilidade, disponibilidade e simpatia, aos nossos passageiros”.

De acordo com a publicação britânica, os tripulantes da companhia são os mais bonitos do mundo. Mas, além da beleza e da boa apresentação, a Monocle destaca o profissionalismo dos tripulantes. “Com uma idade média de 38 anos, eles não são os mais novos a cruzar os céus, mas a experiência que têm é possivelmente a razão que nos leva a elogiar o serviço profissional e amistoso e a receção calorosa com que nos recebem a bordo”, pode ler-se na publicação.

“A segurança e bem-estar do cliente são prioridade” assegura a TAP no mesmo comunicado. O prémio atribuído pela prestigiada revista britânica vem reforçar a satisfação do cliente, que a companhia mede através do índice NPS. De 2017 para 2019, este índice de satisfação praticamente triplicou. Entre as categorias avaliadas pelo Cliente está o desempenho dos tripulantes que diariamente procuram satisfazer as necessidades do cliente da melhor forma, garantindo a segurança e a pontualidade. Desde a implementação do plano estratégico, em 2015, TAP já contratou  2170 novos colaboradores, sendo que mais de 1400 são tripulantes.

Neste ranking, que reúne as melhores experiências de viagem a nível global, constam também os produtos Claus Porto, da empresa Ach. Brito, tantas vezes presentes a bordo dos aviões da TAP e em ações especiais da companhia, tais como voos inaugurais, voos retro e no primeiro aniversário da Ponte Aérea Porto-Lisboa, entre outros. Esta distinção mostra a importância da estratégia da TAP em divulgar o que de melhor se produz em território nacional, assumindo-se como uma das principais embaixadoras de Portugal.