Tristan Torres Velat é o novo CEO da marca de E-Scooters hive

Tristan Torres Velat é o novo CEO da marca de E-Scooters hive

Categoria Inside, Quem é Quem

A mytaxi acaba de anunciar à imprensa, Tristan Torres Velat como novo CEO da marca de E-Scooters hive. A hive que foi lançada pela mytaxi em Lisboa no final de 2018 irá passar a partir de agora a ser um serviço independente dentro da empresa-mãe da mytaxi, a Intelligent Apps.

Nesta nova função, Torres Velat irá reportar a Jonas Gumny, diretor de operações da Intelligent Apps. O novo CEO da hive tem como objetivo lançar as trotinetes elétricas em vários mercados europeus ainda no decorrer deste ano.

“Estou absolutamente convencido de que 2019 será um ano de avanços para as E-Scooters na Europa. É nesse sentido que temos planos altamente ambiciosos para a hive para este ano”, revela Jonas Gumny. “Após o arranque bem-sucedido em Lisboa é muito importante para nós lançar rapidamente a hive em vários mercados europeus. Estou muito satisfeito por termos encontrado a pessoa certa para executar estes planos de crescimento num ambiente de mercado tão dinâmico. O Tristan tem exatamente o conhecimento e as habilidades necessárias para isso”.

Tristan Torres Velat afirma que “em alguns países europeus, as E-Scooters já se tornaram muito populares durante 2018. Para este ano, esperamos que a regulamentação esteja pronta ainda em mais mercados, incluindo a Alemanha, por exemplo. Isto torna a tarefa de planear e executar o lançamento europeu da hive altamente emocionante”. Para o novo CEO este é “um fator importante para vencermos a corrida de trotinetes elétricas é também a fusão planeada entre a Daimler e a BMW. A hive deve por isso assumir um papel importante neste segmento de micro mobilidade. Teremos dois dos maiores fabricantes de automóveis do mundo como investidores a apoiar-nos, e iremos trabalhar lado a lado com empresas como mytaxi, Car2Go, DriveNow ou moovel”.

O início da hive em Lisboa oferece também boas razões para se acreditar numa implantação bem-sucedida na Europa. Em apenas algumas semanas, a nova marca atraiu cerca de dez mil passageiros, sendo que a maioria passou a ser utilizador recorrente da hive. Por outro lado, a configuração das operações 24/7 está a funcionar bastante bem. As trotinetes elétricas são recolhidas e carregadas durante a noite e colocadas de volta nos locais centrais de Lisboa pela equipa da hive. Além disso, têm sido também realizadas reuniões de forma rotineira com a Câmara Municipal de Lisboa para garantir que as e-scooters respondem à procura da cidade pela mobilidade moderna.

Segundo Torres Velat “os primeiros mercados adicionais da hive devem ser lançados nas próximas semanas – sempre em forte colaboração com a administração da cidade local. O objetivo da hive é melhorar a mobilidade urbana de forma sustentável, verde e divertida. Exemplo disso é o facto de carregarmos todas as hive com energia proveniente de recursos renováveis”.