• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
17/05/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens

    Restaurante Avista do Les Suites at the Cliff Bay apresenta novo menu

    Grupo PortoBay tem dois hotéis distinguidos com Chaves Michelin

    Nova Marina de Vilamoura reforça sustentabilidade com sistema de dessalinização

    Lince Capital adquire participação de 35% em empresa do setor marítimo-turístico no Algarve

    4 hotéis Torel Boutiques recebem Chave Michelin

    TAP já inaugurou voos diretos entre Porto e Boston

    TAP já inaugurou voos diretos entre Porto e Boston

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Top Atlântico

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Top Atlântico

    FLOA e GEA Portugal firmam parceria para tornar o pagamento de viagens mais flexível

    FLOA e GEA Portugal firmam parceria para tornar o pagamento de viagens mais flexível

    Vila Baleira reforça presença na Madeira com nova unidade no Funchal

    Vila Baleira reforça presença na Madeira com nova unidade no Funchal

    Transavia assinala 18 anos de operação entre Portugal e França com 15 milhões de passageiros transportados

    Transavia assinala 18 anos de operação entre Portugal e França com 15 milhões de passageiros transportados

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Serenity – The Art of Well Being é o melhor spa de luxo em Lisboa

    Portugal entre os países que lideram o turismo de bem-estar em 2025

    ALEP e Câmara Municipal do Porto assinam protocolo de cooperação

    ALEP e Câmara Municipal do Porto assinam protocolo de cooperação

    “Lá fora, ainda existe muita desinformação, muito ataque vil, ao nosso setor do turismo”

    “Lá fora, ainda existe muita desinformação, muito ataque vil, ao nosso setor do turismo”

    Bernardo Trindade destaca a importância do Porto Bay no seu envolvimento com a AHP

    Bernardo Trindade destaca a importância do Porto Bay no seu envolvimento com a AHP

    Notícias do Brasil… por Cristina Lira

    Lisboa arranca 2.º lugar nos destinos de luxo favoritos em 2025

    Opinião: ESG na Hotelaria: O “hóspede” que veio para ficar

    Opinião: ESG na Hotelaria: O “hóspede” que veio para ficar

    “Temos tudo para considerar que 2025 será melhor que 2024”

    “Temos tudo para considerar que 2025 será melhor que 2024”

    Entrevista II: A dinâmica dos apoios do Governo “não pode parar”

    AHP: “Queremos ganhar a confiança de novos associados”

    ANAV prepara-se para instituir o seu Provedor do Cliente

    ANAV lança formação certificada para agentes de viagens

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Susana Fonseca é a nova Diretora Geral da Airmet

    Susana Fonseca é a nova Diretora Geral da Airmet

    Quem é… Pedro Falcão?

    Quem é… Pedro Falcão?

    Grupo Albôi nomeia novo Diretor Geral

    Grupo Albôi nomeia novo Diretor Geral

    WOTELS reforça estratégia de expansão com nova Diretora de Marketing

    WOTELS reforça estratégia de expansão com nova Diretora de Marketing

    Blueshift contrata nova Diretora de Recursos Humanos

    Blueshift contrata nova Diretora de Recursos Humanos

    Outsite Mouco: “Queremos consolidar a nossa posição como um dos espaços mais versáteis e inspiradores na hotelaria do Porto”

    Quem é… Inês Castro?

    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    MSC Cruzeiros lança promoção em reservas MSC Yacht Club para este verão

    MSC Cruzeiros lança promoção em reservas MSC Yacht Club para este verão

    Cidade do Vinho 2025: Cinco municípios alentejanos celebram a cultura vínica

    Cidade do Vinho 2025: Cinco municípios alentejanos celebram a cultura vínica

    Bairro Alto Hotel: alojamento boutique em Lisboa assinala 20 anos

    Bairro Alto Hotel: alojamento boutique em Lisboa assinala 20 anos

    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    Air Transat lança campanha de verão com descontos em voos para o Canadá

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Dia Internacional dos Museus: Museu Tesouro Real com programação especial

    Dia Internacional dos Museus: Museu Tesouro Real com programação especial

    Garden Roof Bar: onde beber cocktails ao pôr-do-sol em Lisboa

    Garden Roof Bar: onde beber cocktails ao pôr-do-sol em Lisboa

    Verão no Lisbon Marriott Hotel com regresso do Pool Brunch

    Verão no Lisbon Marriott Hotel com regresso do Pool Brunch

    João Portugal Ramos apresenta o novo Vinhas do Cardido 2024

    João Portugal Ramos apresenta o novo Vinhas do Cardido 2024

    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens

    Restaurante Avista do Les Suites at the Cliff Bay apresenta novo menu

    Grupo PortoBay tem dois hotéis distinguidos com Chaves Michelin

    Nova Marina de Vilamoura reforça sustentabilidade com sistema de dessalinização

    Lince Capital adquire participação de 35% em empresa do setor marítimo-turístico no Algarve

    4 hotéis Torel Boutiques recebem Chave Michelin

    TAP já inaugurou voos diretos entre Porto e Boston

    TAP já inaugurou voos diretos entre Porto e Boston

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Top Atlântico

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Top Atlântico

    FLOA e GEA Portugal firmam parceria para tornar o pagamento de viagens mais flexível

    FLOA e GEA Portugal firmam parceria para tornar o pagamento de viagens mais flexível

    Vila Baleira reforça presença na Madeira com nova unidade no Funchal

    Vila Baleira reforça presença na Madeira com nova unidade no Funchal

    Transavia assinala 18 anos de operação entre Portugal e França com 15 milhões de passageiros transportados

    Transavia assinala 18 anos de operação entre Portugal e França com 15 milhões de passageiros transportados

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Serenity – The Art of Well Being é o melhor spa de luxo em Lisboa

    Portugal entre os países que lideram o turismo de bem-estar em 2025

    ALEP e Câmara Municipal do Porto assinam protocolo de cooperação

    ALEP e Câmara Municipal do Porto assinam protocolo de cooperação

    “Lá fora, ainda existe muita desinformação, muito ataque vil, ao nosso setor do turismo”

    “Lá fora, ainda existe muita desinformação, muito ataque vil, ao nosso setor do turismo”

    Bernardo Trindade destaca a importância do Porto Bay no seu envolvimento com a AHP

    Bernardo Trindade destaca a importância do Porto Bay no seu envolvimento com a AHP

    Notícias do Brasil… por Cristina Lira

    Lisboa arranca 2.º lugar nos destinos de luxo favoritos em 2025

    Opinião: ESG na Hotelaria: O “hóspede” que veio para ficar

    Opinião: ESG na Hotelaria: O “hóspede” que veio para ficar

    “Temos tudo para considerar que 2025 será melhor que 2024”

    “Temos tudo para considerar que 2025 será melhor que 2024”

    Entrevista II: A dinâmica dos apoios do Governo “não pode parar”

    AHP: “Queremos ganhar a confiança de novos associados”

    ANAV prepara-se para instituir o seu Provedor do Cliente

    ANAV lança formação certificada para agentes de viagens

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Susana Fonseca é a nova Diretora Geral da Airmet

    Susana Fonseca é a nova Diretora Geral da Airmet

    Quem é… Pedro Falcão?

    Quem é… Pedro Falcão?

    Grupo Albôi nomeia novo Diretor Geral

    Grupo Albôi nomeia novo Diretor Geral

    WOTELS reforça estratégia de expansão com nova Diretora de Marketing

    WOTELS reforça estratégia de expansão com nova Diretora de Marketing

    Blueshift contrata nova Diretora de Recursos Humanos

    Blueshift contrata nova Diretora de Recursos Humanos

    Outsite Mouco: “Queremos consolidar a nossa posição como um dos espaços mais versáteis e inspiradores na hotelaria do Porto”

    Quem é… Inês Castro?

    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    MSC Cruzeiros lança promoção em reservas MSC Yacht Club para este verão

    MSC Cruzeiros lança promoção em reservas MSC Yacht Club para este verão

    Cidade do Vinho 2025: Cinco municípios alentejanos celebram a cultura vínica

    Cidade do Vinho 2025: Cinco municípios alentejanos celebram a cultura vínica

    Bairro Alto Hotel: alojamento boutique em Lisboa assinala 20 anos

    Bairro Alto Hotel: alojamento boutique em Lisboa assinala 20 anos

    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    Air Transat lança campanha de verão com descontos em voos para o Canadá

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Dia Internacional dos Museus: Museu Tesouro Real com programação especial

    Dia Internacional dos Museus: Museu Tesouro Real com programação especial

    Garden Roof Bar: onde beber cocktails ao pôr-do-sol em Lisboa

    Garden Roof Bar: onde beber cocktails ao pôr-do-sol em Lisboa

    Verão no Lisbon Marriott Hotel com regresso do Pool Brunch

    Verão no Lisbon Marriott Hotel com regresso do Pool Brunch

    João Portugal Ramos apresenta o novo Vinhas do Cardido 2024

    João Portugal Ramos apresenta o novo Vinhas do Cardido 2024

    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Trivago: “os hotéis não devem concorrer apenas com base no preço”

20/08/2019
em Advisor, Inquéritos/Estatísticas
Tempo de leitura: 6 minutos
Home Advisor
0
PARTILHAS
24
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

Ao tentar atrair mais hóspedes para o seu estabelecimento, usar preços como incentivo pode ser uma tentação. Mas segundo o Trivago, site de busca e comparação de preços de alojamento, basearem-se unicamente nos preços é uma opção arriscada. Na verdade, para garntir uma vantagem competitiva sustentável, o mais recomendável é ter em conta outros fatores que podem adaptar-se de acordo com os preços. Isso mesmo publicou o Trivago no seu blog, defendendo uma estratégia que não se baseie unicamente na redução dos preços.

Eis os argumentos do Trivago:

1. Poderá perder a sua proposta de valor
Uma estratégia de preços competitiva implica fixar as tarifas dos quartos em função da concorrência e não dos hóspedes. Embora determinar os preços de acordo com a concorrência possa transformá-lo num rival forte na hora de atrair os clientes que se fixam com base nesse pressuposto, basear-se unicamente nesta estratégia pode ser arriscado não apenas para o seu negócio como também para a sua reputação.

Em primeiro lugar, ao fixar os preços em função da concorrência, parte do pressuposto que essas tarifas são adequadas e, portanto, o controlo fica nas mãos de outros. Determinar os preços em função das tarifas praticadas pela concorrência faz com que, por um lado, abandone o seu próprio posicionamento, refere o Trivago, que tem características únicas. É possível que o preço dos quartos fique muito abaixo da oferta, o que se traduziria numa perda de receitas. E, pelo contrário, pode ser que o preço dos seus quartos e serviços seja demasiado elevado para a sua oferta, sendo que entraria numa guerra de preços sem ter algo realmente valioso para oferecer aos seus hóspedes. Naturalmente, os seus clientes não perceberiam uma boa relação preço-qualidade durante a sua estadia no seu hotel e, consequentemente, estariam mais propensos a deixar críticas negativas online, o que poderia afetar o seu negócio e imagem.

Em segundo lugar, faz com que deixe de lado a sua proposta de valor, fundamental para o crescimento de todas as marcas. O pior das guerras de preços é que nunca conseguirá captar clientes fiéis, já que os hóspedes que procuram preços económicos podem ser fiéis aos preços, mas não aos hotéis.

Por isso, na hora de fixar tarifas, deve avaliar a sua posição no mercado, aconselha o Trivago, e ponderar combinar a estratégia de preços competitivos com outras estratégias de preços.

2. Maior risco de instabilidade financeira
Fixar preços baixos para os quartos implica reduzir a sua margem de lucro e, assim, a sua empresa terá menos liquidez, ficando mais vulnerável perante um ligeiro aumento de custos ou qualquer gasto imprevisto. O que poderá obrigá-lo a procurar formas de reduzir custos.

Como hoteleiro, indica o blog do Trivago, a primeira coisa que lhe ocorre pode ser reduzir os lucros e os salários dos funcionários, bem como limitar os serviços de qualidade, como a possibilidade de oferecer um pequeno-almoço espetacular aos seus hóspedes. Em ambos os casos, corre o risco de prejudicar o seu negócio já que é provável que a produtividade e a motivação dos seus funcionários diminuam. Além disso, pode acontecer que os hóspedes não queiram voltar ao seu hotel se perceberem uma oferta deficiente e um serviço ao cliente de fraca qualidade.

3. Concorrer unicamente com preços pode prejudicá-lo a longo prazo
Os hoteleiros iniciam guerras de preços para conseguir quota de mercado mas nem sempre o fazem com base numa análise minuciosa: por vezes, é a ânsia da competitividade que os move. Uma redução dos preços pode dar lugar a um desvio na quota de mercado, algo que já demonstrou ter efeitos positivos em períodos concretos. Mas e se tal desvio não ocorre, ou se chega a um ponto de saturação, questiona o Trivago. Nesse caso, não contará com uma vantagem económica sustentável já que proporcionará grandes descontos aos clientes e diminuirá as suas receitas.

Nas guerras de preços perdem-se oportunidades de crescimento já que se torna difícil abandonar uma estratégia de redução de tarifas. Ou seja, quem oferecer preços mais baixos pode ganhar a batalha mas não a guerra, já que, frisa o Trivago, não se trata de um modelo sustentável.

Formas de otimizar a estratégia de concorrência

1. Redesenhe a sua estratégia de preços do ponto de vista do consumidor
Colocar um preço a um serviço não é fácil. Muitos hoteleiros deparam-se com grandes dificuldades e atribuem um preço arbitrário aos seus quartos que apenas se traduz em lucros. Alguns hoteleiros centram-se unicamente na concorrência para determinar os preços, não tendo em conta os consumidores. Para o Trivago, é importante ter uma estratégia de gestão de receitas adequada que os ajude a fixar o preço dos quartos e serviços.

São muitos os fatores que influenciam na hora de determinar os preços. Em poucas palavras, uma boa gestão das receitas caracteriza-se por uma correção positiva entre os preços do hotel e a sua ocupação. Isso significa que, se a taxa de ocupação for alta, o preço deve subir, enquanto que se a taxa de ocupação é baixa, os preços devem descer. Baseando-se neste sistema de preços dinâmico, deverá ajustar o valor dos quartos em função da oferta e da procura, para conseguir um equilíbrio entre preços extremamente altos ou baixos.

Como parte da estratégia de gestão de receitas, também é importante conhecer tanto a sua oferta como o mercado, para implementar preços psicológicos em função do valor. Segundo um estudo da EyeforTravel, “embora o custo sempre influencie os preços, no caso dos produtos chave como os quartos, o setor turístico e hoteleiro já não baseia os preços unicamente em custos mas em margens fixas. Por outro lado, converteu-se num modelo mais dinâmico que tem em conta a disposiçãod e pagar do cliente e no qual as margens podem variar com o mercado”.

Este modelo requer que se determine o valor da sua oferta e, além disso, se perceba o comportamento e estilo de vida dos clientes. O passo seguinte consiste em transferir o valor para os seus potenciais e atuais hóspedes. Esta estratégia orientada para o cliente implicar fixar o preço dos quartos e serviços em função do valor percebido. E isso leva-nos ao fator que se segue, com o qual pode aumentar o valor da experiência global dos seus hóspedes.

2. Faça da qualidade a sua proposta de venda
Segundo este estudo acerca da competitividade no setor dos hotéis e do turismo, “no valor que os hóspedes percebem no contexto hoteleiro influenciam tanto o preço como as expectativas do cliente face à experiência do serviço”. Do mesmo modo, para transferir para os seus hóspedes a ideia de que o melhor preço não é sinónimo da melhor relação qualidade-preço, deve otimizar a sua oferta e serviço em função do preço do quarto. Isso implica garantir que os hóspedes obtêm um valor correspondente ao que pagam com vantagens concretas, como ginásio, sauna ou spa, assim como zelar por elementos como a qualidade da comida, a disponibilidade de estacionamento gratuito, a segurança, limpeza e conforto dos quartos, e não descurar nunca os serviços no quarto como almofadas macias e toalhas, bebidas grátis, etc.

3. Ofereça incentivos aos novos clientes e fidelize os que já tem
Num estudo da PwC, refere-se que os programas de fidelização atrativos asseguram que os utilizadores regressem ao estabelecimento e, além disso, proporcionam receitas elevadas. Neste relatório também se faz uma observação interessante sobre a forma como as preferências do cliente fomentam a fidelização: “depois da qualidade do quarto e da localização do estabelecimento, os viajantes de negócio valorizam as vantagens da fidelização sobre o preço do quarto. Isto não surpreende já que as suas empresas costumam assumir o preço do quarto nas viagens de negócio, mas os pontos de fidelização trazem-lhes noites gratuitas que podem usar quando viajam em lazer”.

Além disso, as iniciativas para promover a fidelização dos hóspedes e incentivar que estes voltem a reservar também podem atrair, captar e satisfazer os clientes que se alojam no estabelecimento pela primeira vez. Tais ações incluem implementar campanhas de e-mail marketing personalizadas, acrescentar pequenos toques pessoais para melhorar a experiência dos hóspedes, otimizar as operações e simplificar os processos para compartilhar opiniões.

Mesmo assim, aponta o Trivago, é recomendável oferecer preços ou ofertas especiais aos potenciais hóspedes para que o escolham a si e não à concorrência, como serviço de transfer gratuito entre o aeroporto e o hotel, pequeno-almoço grátis ou cesta de fruta à chegada, entre outras opções.

Tags: Competitividadehotéispreçostarifastrivago
Artigo anterior

InterContinental Lisbon serve pequeno-almoço com bules especiais

Próximo artigo

Volta Int.: “Barcelona enfrenta uma crise de segurança que se sente no turismo”

Artigos Relacionados

Serenity – The Art of Well Being é o melhor spa de luxo em Lisboa
Inquéritos/Estatísticas

Portugal entre os países que lideram o turismo de bem-estar em 2025

16 de Maio, 2025
34
ALEP e Câmara Municipal do Porto assinam protocolo de cooperação
Associativismo

ALEP e Câmara Municipal do Porto assinam protocolo de cooperação

16 de Maio, 2025
31
“Lá fora, ainda existe muita desinformação, muito ataque vil, ao nosso setor do turismo”
Associativismo

“Lá fora, ainda existe muita desinformação, muito ataque vil, ao nosso setor do turismo”

15 de Maio, 2025
81
Bernardo Trindade destaca a importância do Porto Bay no seu envolvimento com a AHP
Associativismo

Bernardo Trindade destaca a importância do Porto Bay no seu envolvimento com a AHP

15 de Maio, 2025
61
Próximo artigo
Volta Int.: “Um hotel de quatro estrelas em Barcelona vale mais 66% do que um em Madrid”

Volta Int.: "Barcelona enfrenta uma crise de segurança que se sente no turismo"

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Notícias Populares

  • Susana Fonseca é a nova Diretora Geral da Airmet

    Susana Fonseca é a nova Diretora Geral da Airmet

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Opinião: ESG na Hotelaria: O “hóspede” que veio para ficar

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Quem é… Pedro Falcão?

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Lisboa arranca 2.º lugar nos destinos de luxo favoritos em 2025

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Noticias by Ambiente Magazine

Pós-graduação do IPVC aposta na qualificação de recursos humanos para a indústria das energias renováveis oceânicas
Pós-graduação do IPVC aposta na qualificação de recursos humanos para a indústria das energias renováveis oceânicas

A transição energética é um dos grandes desafios da atualidade, e as energias renováveis oceânicas assumem um papel determinante na descarbonização da economia global. A pensar no futuro e nas [...]

Eleições Legislativas: Gestão da Floresta em minifúndio – uma prioridade adiada
Eleições Legislativas: Gestão da Floresta em minifúndio – uma prioridade adiada

A Ambiente Magazine está a auscultar várias vozes em relação às Eleições Legislativas antecipadas, que se realizam a 18 de maio, para descobrir o que o próximo Governo deve priorizar em matéria [...]

CEO da Systemic é única representante portuguesa no EFFAS ESG Review Panel
CEO da Systemic é única representante portuguesa no EFFAS ESG Review Panel

Sofia Santos, CEO da Systemic e especialista em financiamento climático e estratégias de sustentabilidade, foi nomeada para integrar o ESG Review Panel da EFFAS – The European Federation of Financial [...]

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies para lhe oferecer uma experiência mais relevante, lembrando as suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar “Aceito”, consente a utilização de todos os Cookies. Pode, no entanto, visitar "Preferências de Cookies" para um consentimento mais controlado.
Preferências de CookiesAceitar todos

Preferências de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Os cookies, categorizados conforme necessário, são armazenados no seu browser pois são essenciais para a utilização das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como usa / navega no nosso site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Tem também a opção de desativar esses cookies. Mas a desactivação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessárias
Sempre activado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site nas redes sociais, receber feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência aos visitantes.
CookieDuraçãoDescrição
_gat1 minuteCookie instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Teste cookies ajudam a fornecer informações sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 yearsO cookie _ga, instalado pelo Google Analytics, calcula os dados do visitante, da sessão e das campanhas. Também acompanha o uso do site para o relatórios de análises. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gid1 dayInstalado pelo Google Analytics, o cookie _gid armazena informações sobre como os visitantes usam o site. Cria um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, a sua fonte e as páginas que eles visitam anonimamente.
Youtube2 yearsO YouTube define este cookie para registo dados estatísticos de videos incorporados de forma anónima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
CookieDuraçãoDescrição
VISITOR_INFO1_LIVE5 months 27 daysUm cookie definido pelo YouTube para medir a largura de banda que determina se o utilizador obtém a interface do player nova ou antiga.
YSCsessionO cookie YSC é definido pelo Youtube e é usado para rastrear as visualizações de vídeos incorporados nas páginas.
yt-remote-connected-devicesneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências do utilizado para vídeos incorporado do YouTube.
yt-remote-device-idneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências de vídeo do utilizado, usando o vídeo incorporado do YouTube.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-necessarias1 yearSem descrição. Associado a Cookie law info
elementorneverEste cookie é usado pelo site e permite que o proprietário do site implemente ou altere o conteúdo em tempo real.
jnews_view_counter_visits[0]pastCookie que permite efectuar a contagem de visitas a uma determinada notícia sem efectuar duplicações.
GUARDAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC