Tryp.com: Há cada vez mais portugueses a viajar de forma “inteligente”

A start-up dinamarquesa de viagens inteligente Tryp.com garante que permite viajar de forma mais económica e parece que os portugueses estão a aderir. Em 2022, segundo os dados divulgados em comunicado, registou-se um crescimento de 200% de utilizadores portugueses, face a 2021, representando o mercado português 70% do total de utilizadores da plataforma.

Os portugueses gastaram um preço médio de 150 euros por viagem (ida e volta) e a maioria reservou com dois meses de antecedência, sendo o mês de dezembro o mais procurado, com os dias 22 e 23 a registar recordes de vendas.

Os destinos preferidos para os mais jovens são Londres, Roma, Veneza, Milão e Marraquexe, e para os mais velhos destacam-se Paris, Madrid, Marselhas, Madeira e Açores. O recorde de poupança chegou a viagens para Marrocos por 15 euros e para a Madeira por 30 euros, ida e volta.

A start-up fecha 2022 com um crescimento de 142% do número de utilizador e espera este ano dar resposta paras outros destinos na Europa, como Reino Unido, França e Suécia.

“Portugal tem dos ordenados mais baixos da Europa. Isto reflete-se nas expectativas e pedidos dos consumidores portugueses: é normal recebermos pedidos de viagens no período de uma semana, com tudo incluído, para uma família inteira, por menos de 500 euros, o que se torna difícil de concretizar, quando combinado com pedidos de destinos exóticos! No entanto, os portugueses têm demonstrado bastante interesse em viagens para a Madeira, de baixo valor, por exemplo”, explica o co-fundador da Tryp.com, André Sousa.