TTL Super Edition: 68 ideias avançam para a segunda fase do desafio

Encerraram no passado dia 27 de junho as inscrições para a segunda edição do TTL Super Edition, uma competição nacional promovida pela Associação Fórum Turismo e o Super Bock Group, com o apoio do Turismo de Portugal. Com o objetivo de se encontrarem soluções sustentáveis que inovem os setores da Restauração e Hotelaria em Portugal, e apoiem a retoma do turismo, foram cerca de 200 as ideias angariadas.

Nesta fase de pré-seleção, 53% das ideias angariadas foram submetidas por profissionais; 30% por estudantes e 17% por participantes com situação profissional não discriminada. Após uma primeira triagem realizada, são 68 as “Super Ideias” que passam para a Fase de Desenvolvimento. Esta segunda fase do desafio decorre até ao próximo dia 23 de julho.

Na Fase de Desenvolvimento, será pedido que os detentores destas ideias criem uma equipa que tenha entre 2 a 5 elementos e que trabalhem a sua solução transformando-a num projeto apresentável a potenciais investidores. Nesta fase, as equipas terão o apoio de parceiros mentores, como a AHRESP — Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, a Sociedade Ponto Verde e o NEST – Centro de Inovação do Turismo. Posteriormente, o Júri avaliará os projetos tendo em conta vários critérios e tendo como foco a integração do conceito de desenvolvimento sustentável. Além dos impactos ambientais, económicos e/ou sociais, serão ainda consideradas a criatividade, inovação, a capacidade de execução e viabilidade económica da proposta. Entre as vantagens para todos os finalistas encontram-se o fortalecimento da rede de networking e a contribuição para a revitalização do setor do Turismo que se encontra agora a retomar a sua atividade.

As equipas vencedoras desta fase serão finalistas na Super Final que decorrerá a 9 e 10 de setembro. A equipa vencedora será premiada com um prize money no valor de 5.000€ e sessões de mentoria, para tornar a sua solução num projeto real. António Marto, presidente da Associação Fórum Turismo afirma: “Esperemos que os selecionados para esta segunda fase da competição estejam tão entusiasmados quanto nós em lutarem pelas suas ideias. Mesmo que não saiam vencedoras, são sem dúvida um contributo importante para a retoma e o desenvolvimento do setor do Turismo e Hotelaria.”