1

TTL Super Edition: A primeira fase do desafio chega ao fim já este domingo

Arrancou no passado dia 25 de maio a segunda edição da competição nacional promovida pela Associação Fórum Turismo e o Super Bock Group, com o apoio do Turismo de Portugal. O desafio lançado consistiu em pensar no futuro do canal HORECA com o objetivo de se encontrarem soluções sustentáveis que inovem este setor e apoiem a retoma do Turismo. A submissão de ideias termina esta semana, no domingo, dia 27 de junho.

Nesta fase de pré-seleção, os interessados têm como tarefa explicar em 500 caracteres uma ideia inovadora para a Restauração ou Hotelaria em Portugal. O júri avaliará os projetos tendo em conta vários critérios e como foco a integração do conceito de desenvolvimento sustentável. Além dos impactos ambientais, económicos e/ou sociais, serão ainda consideradas a criatividade, inovação, a capacidade de execução e viabilidade económica da proposta.

Entre as vantagens para todos os finalistas encontram-se o fortalecimento da rede de networking e a contribuição para a revitalização do setor do Turismo que se encontra agora a retomar a sua atividade. Ainda assim destaca-se o prémio reservado à equipa vencedora da competição, que se traduz num prize money no valor de 5.000€ e sessões de mentoria, para tornar a sua solução num projeto real.

António Marto, presidente da Associação Fórum Turismo afirma: “Esta edição do TTL Super Edition é especialmente importante tendo em conta o momento desafiante que se vive no setor do Turismo e Hotelaria. É importante a retoma e o constante desenvolvimento sustentável do setor. No TTL Super Edition abrimos portas para que qualquer um dê o seu contributo.”

Após a seleção das melhores ideias, inicia-se a fase de desenvolvimento da proposta (de 5 a 23 de julho) de onde sairá o grupo de finalistas. A final está marcada para 9 e 10 de setembro. As inscrições decorrem em www.ttl.pt e estão abertas a todos os cidadãos maiores de 16 anos.