TUI avança com mudança radical do negócio online

O operador turístico alemão TUI está num processo de reforço e expansão do seu negócio online. Fritz Joussen, CEO da TUI, já avançara, há alguns meses, que nos próximos cinco anos a transformação digital irá acelerar-se transformando a TUI num provedor de serviços integrado, com a sua cadeia hoteleira, cruzeiros, companhias aéreas e atividades no destino), refere uma notícia avançada hoje pelo site espanhol Preferente.

Esta transformação já começou e pressupõe mudanças tanto na arquitetura das marcas como na forma de comercialização dos serviços. A partir de agora, a marca TUI.com será a “umbrella” que abarcará todas as marcas e serviços. Por isso, todas as vendas serão realizadas na TUI.com. Os clientes que procurem voos na TUIfly já estão a ser redirigidos para a TUI.com. “Temos que mostrar aos clientes que somos relevantes, que temos bons preços e que podemos oferecer tudo o que necessitam para a sua viagem”, refere Matthias Gehring, diretor de distribuição digital da TUI.

Além disso, toda a oferta de voos, que atualmente ainda está disponível na TUIfly.com, vai integrar-se na TUI.com.

Matthias Gehring está a liderar o processo de integração do portal TUIfly.com dentro da TUI.com com o objetivo de incentivar os clientes que procuram voos a reservarem também hotéis, carros e tours. Embora deixem de vender-se voos através da TUIfly.com, o domínio vai continuar a existir mas já não como ferramenta de comercialização, mas sim como plataforma de apresentação da companhia aérea e para oferecer informação.

A digitalização da TUI surge no sentido de que o grupo se concentre nos negócios que são o seu core business e que lhe trazem maior rentabilidade, como os hotéis e os cruzeiros. Espera-se ainda um aumento significativo das atividades no destino com a aposta na Musement, a plataforma online para reserva de atividades, tours, visitas a museus e espetáculos.