TUI está otimista e afirma que “a procura voltou”

A TUI está otimista apesar da pandemia da Covid-19. A companhia aérea do operador já superou os 250 mil passageiros desde que retomou os voos no final de junho. No total, o grupo contabiliza 1,7 milhões de novas reservas de viagens, o que o leva a garantir que “a procura voltou”.

A reativação da procura, apesar de muito abaixo do habitual nesta época do ano, levou a TUI Fly a aumentar a frota no ativo, operando agora com um total de 21 aviões.

A TUI afirma que a flexibilização das restrições de viagens na Europa permitiu-lhe beneficiar de um recomeço parcial do seu programa de verão, e que “as férias continuam a ser de alta prioridade para os nossos clientes e continuamos a trabalhar em diferentes cenários de procura à medida que avançamos na temporada atual e nas próximas”.

Recorde-se que o grupo foi forçado a pedir um novo resgate de 1.200 milhões de euros para sustentar o seu futuro.

O Grupo TUI perdeu 1.452,7 milhões de euros no terceiro trimestre do seu ano fiscal, compreendido entre abril e junho deste ano. O gigante turística acumula prejuízos de 2.298,5 milhões de euros nos últimos nove meses.