Apesar da pandemia de Covid-19, a TUI Portugal nunca parou a sua operação. Isso mesmo afirma à Ambitur.pt Andrea Pfeiffer, managing director do operador em Portugal, que esclarece que as portas estiveram sempre abertas, o contacto com clientes e parceiros manteve-se, “reforçando assim as nossas relações com as agências de viagens, que sabem hoje, mais do que nunca, que somos um operador com produto de grande qualidade, mas também um parceiro que está do seu lado em todos os momentos”.
[blockquote style=”1″]”temos grandes expectativas em relação a 2022, ano que acreditamos ser de crescimento mesmo até face aos números de 2019″[/blockquote]
Por isso mesmo a responsável não hesita em afirmar: “temos grandes expectativas em relação a 2022, ano que acreditamos ser de crescimento mesmo até face aos números de 2019”. Uma expectativa que justifica com a retoma do mercado bem como “a equipa que temos, cada vez mais dinâmica e preparada para os novos tempos, e a qualidade do nosso produto, que nos permite olhar com muito otimismo para os próximos meses”.
Já em 2021, e apesar das vicissitudes, os resultados foram “muito encorajadores”. O facto de a TUI Portugal ser especialista num destino como as Maldivas “ajudou bastante”, admite Andrea Pfeiffer, juntando-se a este fator o “apoio permanente às agências de viagens e a estratégia de comunicação digital”, elementos que permitiram ao operador “alcançar resultados um pouco contracorrente, o que nos faz pensar que o verão deste ano possa ter números superiores aos do verão de 2019”.
Andrea Pfeiffer garante que a qualidade do serviço e do produto é para manter numa aposta que passa, em primeiro lugar, pela consolidação dos atuais destinos, “que estão muito alinhados com as tendências de mercado e com as necessidades dos portugueses”. O que não invalida que surjam novidades e até algumas surpresas, admite.
[blockquote style=”1″]”Naturalmente que queremos ver essas variações dos custos refletidos o menos possível no valor final de uma viagem, mas os nossos clientes sabem que teremos sempre um preço ajustado à qualidade dos destinos e do produto”.[/blockquote]
A manager director da TUI Portugal acredita que haverá sempre mercado tanto para a venda antecipada como para o last minute. Isto porque são muitos os portugueses que planeiam as suas férias com antecedência, aqui sobretudo quem tem filhos em idade escolar, mas há também espaço para as ofertas de última hora. “No nosso caso, o fator preço não irá sobrepor-se à qualidade. É por isso que somos conhecidos e queremos continuar a ser uma referência no mercado. Quem procura os produtos TUI, fá-lo acima de tudo por isso”, frisa a gestora. Claro que considera que os aumentos sucessivos dos combustíveis, por exemplo, venham a ter algum reflexo nos custos das viagens “mas o que nos diferencia não será tanto o preço, mas a qualidade”. E adianta: “Naturalmente que queremos ver essas variações dos custos refletidos o menos possível no valor final de uma viagem, mas os nossos clientes sabem que teremos sempre um preço ajustado à qualidade dos destinos e do produto”.
Neste momento, Andrea Pfeiffer reconhece notar já um crescimento da procura ao longo das últimas semanas e, por essa razão, o operador tem vindo a renovar a sua oferta, de forma qualitativa para que “os portugueses possam «celebrar» este regresso às viagens com algumas das nossas novidades”.
[blockquote style=”1″]”Serão eles agentes de viagens) os primeiros prescritores dos nossos produtos e, por isso, será para eles a grande parcela do nosso investimento futuro”.[/blockquote]
O operador vai assim prosseguir com investimentos a nível do reforço da equipa, um reforço “pontual e cirúrgico” e está também empenhado na agilização de processos. A TUI Portugal quer melhorar cada vez mais a experiência das agências de viagens para que estas tenham acesso a melhores ferramentas e mais informação sobre os destinos, no sentido de fazerem “vendas informadas”. “Serão eles os primeiros prescritores dos nossos produtos e, por isso, será para eles a grande parcela do nosso investimento futuro”, sublinha Andrea Pfeiffer. O objetivo é continuar a ligar o ambiente digital ao ambiente físico, trazendo “cada vez mais negócio à «porta» dos nossos parceiros, algo que temos feito muito com a nossa comunicação digital, e que queremos manter e melhorar, sempre que possível”.