TUI prevê crescer 5% até 2020 com produtos únicos e diferenciadores

O Grupo TUI prevê um crescimento de 5% para o período de 2015 a 2020, um incremento que deverá acontecer de uma forma sustentada, em produtos únicos, consistentes e inovadores, assegurando aos clientes uma experiência única e diferenciada. Quem garante é Fiona Downie, nova responsável máxima da TUI para Portugal e Cabo Verde, que esteve presente num evento no passado dia 29 de setembro, no Algarve, onde contou com a presença dos parceiros VIP, de Desidério Silva (Presidente da Região de Turismo do Algarve), Carlos Gonçalves Luis e Dora Coelho, nomeadamente Presidente e Diretora Executiva da ATA, e de Elidérico Viegas em representação da AHETA.
Fiona Downie e Desiderio SilvaA responsável aproveitou a ocasião para apresentar a estratégia futura para Portugal e anunciou ainda que o Grupo está neste momento a levar a cabo uma ação de rebranding, já disponível no aeroporto de Palma de Maiorca, passando a apresentar-se como uma marca única perante o consumidor, independentemente do país de origem ou do vínculo do consumidor ser online ou offline.
Fiona Downie esclareceu que apesar de o grupo deter a sétima maior companhia aérea europeia, a TUI já disponibiliza aos clientes a possibilidade de viajar em low-costs como a easyJet, Ryanair ou Norwegian.

Abordando o desempenho do departamento central de Vendas e Marketing como estando relacionado com os 4 P’s do produto, a responsável explicou que existe uma necessidade de desenvolver experiências únicas em destinos que se pretendem modernos, e nos quais o controlo de custos, as relações com os fornecedores e o empenhamento e envolvimento das equipas são pedras basilares.

Em função da reestruturação operada nos seus 109 destinos, totalizando 11.2 milhões de passageiros, a nova diretora apresentou a sua equipa, composta por Emilio Gomez (Service Delivery), Zeena Teles (Business Support), Matthias Plancke (Sales & Development) e Eduardo Magalhães (Operations Transfers & Excursions).
Garantiu ainda estar para breve a introdução de uma revolucionária e inovadora “web based platform” na rede de agências de viagens, permitindo ao seu responsável, Nuno Dias, ampliar os atuais 9 balcões, 51 colaboradores e os 23 milhões de Euros de faturação anual.