Tunisair retoma voos para a Tunísia e espera um ano “excecional”

O representante geral da Tunisair para Espanha e Portugal, Jamel Ben Haj Ali, disse, esta manhã, no hotel Tryp Aeroporto, em Lisboa, que acredita que o ano de 2016 vai ser “excecional”,  no que diz respeito à retoma dos voos para a Tunísia, que acontece a partir de março, garantiram os operadores turísticos.

A companhia aérea vai, assim, manter no próximo ano, os seus três voos regulares de Lisboa (segundas, quartas e sábados) com o aparelho A320 com capacidade para 162 lugares e as três ligações semanais charters. A primeira inicia-se em março, entre Lisboa e Djerba e, as restantes duas, a partir de junho, entre o Porto e Djerba e entre o Porto e Enfidha. Na operação charter a companhia utiliza o B737 com 126 lugares.

O responsável, que se encontrou com vários operadores em Portugal e com a direção da APAVT referiu que “a transportadora aérea tunisina, que nunca deixou o mercado português, apesar da crise que atravessa devido à drástica redução do número de passageiros para a Tunísia, na sequência dos atentados verificados este ano no país, pretende transportar no próximo ano cerca de 16 mil passageiros no total (8 mil em charters e 8 mil em operação regular)”.

“Acreditamos que 2016 será o ano de restabelecimento da Tunisair”, considerou Jamel Ben Haj Ali. “Se tudo correr bem queremos chegar aos 20 mil passageiros em 2017”, indicou, ainda, numa conferência de imprensa, que contou também com a presença de embaixadora da Tunísia em Portugal, Saloua Bahri.

“Com o reforço da segurança das instituições públicas e dos hotéis, hoje, a Tunísia vive normalmente. Aconteça o que acontecer, não vamos adotar a cultura de resignação. Continuamos a insistir numa nova Tunísia de paz, de diálogo e de abertura”, frisou Saloua Bahri.