Um dia bem passado nas Berlengas, rasgar os céus ao sabor do vento numa viagem de helicóptero, contemplar o que de mais emblemático e genuíno Lisboa tem para oferecer – sem clichés turísticos e pelos olhos de quem lhe conhece todas as ruas – ou até uma aula de surf nos melhores spots. Estas e muitas outras ideias não faltam e são privilégios com que a experiente Tuper, uma empresa dedicada à realização de eventos, brinda os seus clientes desde 1995. Às empresas cabe trazerem objetivos. A Tuper idealiza e encarrega-se de personalizar cada momento com um só intuito: torná-lo único e inesquecível para todos.
“Tratar cada evento como sendo especial e algo para pessoas e não para imagens e produtos” é, explica João Carvalho, sócio e diretor geral da Tuper, a mais-valia da empresa. Assente numa lógica de produto “chave na mão”, a Tuper encarrega-se não só do planeamento de eventos personalizados (de pequena, média ou grande dimensão), como produz e acompanha todas as etapas da sua implementação no terreno, quer seja dentro como fora de Portugal.
E, se o objetivo é motivar e melhorar a performance das equipas, os eventos podem ir desde ações de formação; a feiras, congressos e conferências; a reunião de empresas; eventos de teambuilding e outdoor; eventos temáticos e comemorativos; a viagens de incentivos (lançamento de produtos, jantares de Natal, aniversários de empresa e funny days). Como se isso não bastasse, o serviço é transversal e pode incluir transporte e tranferes; reserva de espaços e hotéis; catering; decoração e personalização dos espaços; atividades indoor e outdoor; branding e comunicação das iniciativas, consoante os objetivos específicos de cada cliente.
Há 22 anos no mercado, com os pedidos constantes dos clientes por experiências únicas a avolumarem-se, os sócios João Carvalho, Fernando Messias e Filipe Rodrigues tiveram a ideia de criar, mais recentemente, a Abobáda Verde, em 2010. A empresa é responsável por apresentar propostas de gestão e implementação de eventos corporativos.
Para garantirem o sucesso dos eventos, a Tuper conta com uma equipa constituída por 10 profissionais altamente focados. A eles junta-se o apoio de parceiros experientes (agências de viagem, hotéis, empresas de animação e eventos e empresas de recursos humanos), monitores, hospedeiras e paramédicos devidamente credenciados, todos eles apostados em fazer desta uma empresa compliance.
A ter em conta:
A carteira de clientes (mais de 60) é de referência, entre eles: Liberty Seguros, Sumol+Compal, Santander, Bayer, Bosch, Deloitte, Galp, Vodafone, Medinfar, Grand Vision, PT e Vitas. Mas, também as agências de viagem como a Abreu, a Top Atlântico, a Vega ou a Stimulus são “uma parte importante da nossa faturação”, afirma Filipe Rodrigues, responsável pelas Finanças e Business Development da Tuper, referindo-se ao negócio por elas encaminhado.
Embora, atualmente, o core business da empresa seja o mercado corporativo nacional, a Tuper quer ser o operador turístico português top of mind junto do mercado internacional. Para que isso aconteça e consigam não só angariar new business, sobretudo estrangeiro, como abranger mais áreas de atuação com os clientes que já têm, a estratégia do grupo vai passar por garantir presença em feiras/ fóruns e em reforçar a aposta no digital, que deverá contribuir para um maior income.