Turim Hotels anuncia seis novas unidades hoteleiras

Lisboa, Funchal, Sintra, Porto e Coimbra são as cidades onde até 2020 o grupo Turim Hotels irá abrir um total de seis novas unidades hoteleiras. Para já, em 2018, abrem portas duas unidades, uma em Lisboa e outra no Funchal, anunciou o CEO do grupo, Ricardo Martins.

Num encontro com jornalistas, Ricardo Martins revelou ainda que a nova unidade em Lisboa será também a primeira do grupo com classificação de cinco estrelas. O Turim Boulevard irá situar-se em plena Avenida da Liberdade e contará com cerca de uma centena de quartos.

Na expansão do grupo na capital portuguesa está prevista também a ampliação do Turim Lisboa Hotel, que passará a ter 156 quartos, face aos atuais 56 disponíveis. De acordo com o responsável, as obras deverão arrancar este ano e levarão 18 a 24 meses.

Em Lisboa irá ainda nascer um outro hotel do grupo, na Avenida da República, junto ao Campo Pequeno, com 100 quartos, cujo projecto deverá inagurar em 2020.

Fora do Continente, o grupo português fundado em 1992, irá inaugurar o Turim Santa Maria Hotel, na ilha do Funchal, um quatro estrelas de 100 quartos “junto ao Mercado dos Lavradores”, avançou o executivo.

Já em Sintra, o grupo prevê inaugurar em 2019, um hotel cinco estrelas, o Turim Sintra Palace Hotel, que ficará situado no palacete, conhecido como a Casa da Gandarinha. Segundo informação avançada pelo grupo, esta unidade irá contar com 100 quartos, salas de congresso para 600 pessoas e um parque de estacionamento com 175 lugares disponíveis.

Mais a norte, no Porto, a Turim Hotels irá apresentar um novo quatro estrelas, localizado “no início da Avenida dos Aliados”. Também com 100 quartos, a construção desta unidade deverá arrancar no primeiro trimestre de 2018 e estar concluída dentro de 18 a 24 meses.

Dentro das novidades anunciadas, o grupo quer acrescentar Coimbra ao seu portfólio, com a construção de uma nova unidade. “A situação ainda é muito embrionária, mas esperamos começar a obra em 2018”, anunciou o CEO da Turim Hotels, revelando que o hotel terá entre 120 e 150 quartos e ficará localizado na Avenida Fernão de Magalhães. A unidade irá chamar-se Turim Rainha Santa, acrescentou.

Durante o encontro, Ricardo Martins não avançou com os valores orçados para estes projectos, garantindo, no entanto, que o grupo nunca irá além dos 130 mil euros investidos por quarto.

Questionado sobre a possibilidade de investir em novos destinos ou de uma entrada no alojamento local, Ricardo Martins afirma que “o grupo nunca vira as costas a um bom negócio”, acrescentando que analisarão “as oportunidades que surjam”.

Por fim, Ricardo Martins fez questão de salientar o bom momento que se vive no setor do turismo, sendo que em 2018 o grupo tem “boas” perspetivas em relação aos principais indicadores. Em 2017, a Turim Hotels fechou o ano com um aumento das vendas de 8% face ao projetado inicialmente, e uma variação positiva de 23% da facturação comparativamente à registada em 2016.

Ainda em 2017, o grupo hoteleiro anunciou também que estava a contratar profissionais para diversas funções e para as várias unidades hoteleiras, tendo criado uma academia de emprego, na qual forma pessoas para as suas unidades hoteleiras.

Atualmente, o Grupo Turim Hotels tem 14 hotéis em funcionamento, sendo que até 2020 estima chegar aos 20. Por agora o grupo detém 10 hotéis em Lisboa, um em Azeitão e três em Portimão.