Turismo Ativo em destaque no Porto e Norte

Conhecer o Porto e Norte como destino ativo e saudável é a nova proposta do destino que será apresentada no Sportur, o primeiro salão de Desporto e Turismo Ativo, que decorre de 17 a 19 de novembro, em Ourense. A região quer conquistar os amantes de desporto e atividades ao ar livre e vai promover as novas opções de Turismo Desportivo e Natureza com o envolvimento de mais de 20 parceiros estratégicos

Considerando a importância do mercado ibérico para o Porto e Norte, e a crescente procura pelo Turismo Ativo, que, em 2016 já registou um aumento de 9% e mantém a tendência de crescimento, a Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) estreia-se no neste certame com um espaço de 54m2 e com mais de 20 parceiros públicos e privados da região.  A estratégia promocional estará focada nas ofertas para viagens em família, short-breaks e a apresentação das várias ciclovias, ecopistas e ecovias do Norte para disfrutar em pleno de umas férias dedicadas à natureza.

“O turismo ativo tem um peso cada vez maior no nosso destino. Em 2016, registamos um incremente de cerca de 9% e, este ano, os valores são ainda mais positivos. Até outubro, já somamos um crescimento de 13% e já representa 15% da procura dos visitantes das lojas de turismo Porto Welcome Center e do Aeroporto do Porto. A participação neste salão internacional é, de facto, muito positiva e vamos procurar aumentar a nossa influência junto dos amantes de desporto e aficionados, reforçando a nossa aposta nestes produtos estratégicos”, comenta Melchior Moreira, presidente da TPNP.

Vila Real, Matosinhos, DiverLanhoso, ARDAL – Porta do Mezio (PNPG), Nature Events, Guimarães Viagens, Fish Surf School, Espinho, Ribeira da Pena, Pena Aventura Park, Mondim de Basto e Ponte de Lima são os principais parceiros e municípios que integram a promoção do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

O Sportur é um evento único que conjuga turismo, desporto e educação, promovendo a adoção de rotinas e hábitos alimentares saudáveis.  Nos três dias do certame, estarão presentes mais de 121 expositores, 32 dos quais clubes e associações desportivas. Com um programa completo e diversificado, do qual fazem parte um workshop com agências e operadores turísticos especializados e um seminário sobre desporto e turismo ativo, esta feira pretende assumir-se como a principal referência internacional no setor.