Turismo Centro de Portugal e Sodicentro incentivam os visitantes a percorrer a região ao volante

Turismo Centro de Portugal e Sodicentro incentivam os visitantes a percorrer a região ao volante

Categoria Advisor, Associativismo

A Turismo Centro de Portugal e a Sodicentro assinaram, ontem, no Mercedes-Benz Lounge no Porto de Abrigo da Nazaré, um protocolo de colaboração que culmina no projeto “Ao volante pelo Centro de Portugal“.

O projeto assume duas vertentes: por um lado, a Sodicentro irá oferecer vouchers, no valor de 50 euros, a quem comprar viaturas nas suas instalações de Coimbra e Leiria, entre 10 de junho e 10 de julho. Os vouchers só poderão ser utilizados em empresas do setor turístico do Centro de Portugal que exibam o selo “Clean & Safe”, como forma de dinamizar a atividade turística local.

Já a segunda vertente, prevê a utilização gratuita de viaturas da Sodicentro por parte de turistas que façam reservas de alojamento, restauração e atividades de animação turística em empresas do Centro de Portugal com o selo “Clean & Safe”, pelo período de até 3 dias. Esta oferta é válida a partir de 10 de junho, para os primeiros 15 utilizadores que enviem os comprovativos para a Sodicentro, através do email marketing@sodicentro.pt. As viaturas serão caracterizadas com o logótipo do Turismo Centro de Portugal.

Pedro Machado, por sua vez, destacou ser “um desígnio nacional recuperarmos agora as nossas vidas, retomarmos a nossa atividade profissional e, em concreto, retomar a atividade turística, que está suspensa há três meses, mas que começa a dar sinais visíveis da sua retoma”. “Este é o tempo de desafiar os portugueses a conhecerem Portugal, a gastarem dentro do seu próprio país. Por isso, este projeto que desenvolvemos com a Mercedes é tão oportuno, uma vez que alia a preocupação com a sustentabilidade ambiental com a introdução de valor na nossa economia. O protocolo é uma sinergia virtuosa, entre duas marcas de prestígio”, disse ainda Pedro Machado.

Por parte da Sodicentro, o diretor geral Nuno Neto sublinhou que “esta parceria surge no âmbito do nosso sentido de responsabilidade social, que face à situação pandémica que vivemos faz ainda mais sentido e é ainda mais premente. Numa tentativa de ajudar não só a alavancar a economia, como também permitir que as pessoas possam usufruir de momentos de lazer de uma forma segura e tranquila, o Turismo do Centro é o parceiro ideal, por ser uma referência a nível nacional, assim como nós também pretendemos sê-lo no nosso ramo de atividade.”

“Fomos das primeiras empresas a obter o selo da ACAP de ‘estabelecimento seguro’, desde cedo que nos preocupamos com a segurança dos nossos clientes e agora juntamo-nos às unidades hoteleiras e de restauração com o selo ‘Clean & Safe’, para que todos se movimentem na zona Centro com confiança”, acrescentou.