Turismo da Madeira reforça presença online

O Turismo da Madeira lançouesta sexta-feira, dia 7 de Março, a segunda vaga da campanha digital iniciada emJaneiro, com o objectivo de reforçar o posicionamento da Madeira como destino deférias para todo o ano,e colocar a região no top of mind dos consumidores, nomomento em que estesprocuram inspiração para o seu próximo destino de férias.Mantendo omote “Madeira, all year round”, e o destaquepara a eleição nos World TravelAwards 2013 de melhor destino insular Europeu, a campanha está segmentada pornacionalidades, abrangendo os mercados da Alemanha,Reino Unido, França,Bélgica e Holanda.De acordo com o comunicado, a campanha começou comuma acção de grande impacto (Blast Display) na rede Google. Durante um períodode tempo muito curto, os banners animados daMadeira são exibidos em centenasde sites premium e de nicho, gerando enormenotoriedade para o destino.Concluída a acção Blast, a Madeira continuapresentena rede Google, através decampanhas de Display e de SearchEngineAdvertising.Os anúncios direccionampara o microsite Madeira All Yearwww.madeiraallyear.com, onde osvisitantes encontram informação genérica sobre odestino, e conteúdosespecíficos sobre produtos turísticos daregião.Em simultâneo com ascampanhas Google, o Turismo daMadeira lançou campanhas no TripAdvisorAlemanhae no Tripadvisor Reino Unido.Através da exibição de banners paraaudiênciasespecíficas, segmentadas deacordo com o seu perfil de pesquisasnomaior sitede viagens do mundo, osanúncios direccionam os visitantesparapáginas dedestino, criadasespecificamente para a Madeira.Oconceitocriativo detoda acampanha assenta no pressuposto de que osviajantesactuaisvivem aexperiênciade férias em duas dimensões: a nívelpessoal,enquantoexperiênciafísica nodestino; e a nível social, antes,durante eapós aviagem, através dapesquisade informação em meiosdigitais, partilhadeinformação nas redessociais, e publicação decomentários e avaliações emplataformas digitais deviagens e turismo.Partindo desta observação, foicriada uma campanha onde,além das imagensapelativas do destino, sãodestacadas as opiniões (reviews) de pessoasreais,que visitaram, adoraram erecomendam a Madeira como destino deférias.Os títulos dos quatrotemasda campanha – Natureza, Levadas,Bem-estar e Funchal – foram retiradosdecomentários autênticos partilhadosnoTripAdvisor, credibilizando acampanha ecomprovando que o destino temdiversosatractivos para servisitado ao longode todo o ano.