Turismo da Tailândia oferece viagem gratuita a cada milhão de visitantes

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) está a desenvolver uma campanha que consiste em premiar cada milhão de visitantes com uma nova viagem ao “País dos Sorrisos”.

No passado dia 30 de setembro, representantes da TAT, em colaboração com a Thai Airways International, o Departamento de Imigração, os Aeroportos da Tailândia e a True Corporation surpreenderam Jin Haiyu, uma turista oriunda de Pequim, na República Popular da China, com uma receção de peso no Aeroporto Suvarnabhumi por ter registado a entrada com o número 22 milhões.

Jin Haiyu, recebeu dois bilhetes de avião da Thai Airways, desde o seu local de origem para a Tailândia (válidos por um ano), um voucher para uma estadia de cinco noites num hotel topo de gama, e ainda um telemóvel com 3G (sim-card) que inclui sete dias de internet da True Corporation para uso durante a viagem.

Esta iniciativa enquadra-se na campanha “2015 Discover Thainess”, cujo objetivo é promover o modo de vida dos tailandeses, dando ênfase à diversidade de destinos, ao exotismo da gastronomia, à singularidade fascinante das tradições e da cultura, bem como à hospitalidade e simpatia do povo.

No momento da entrega do Prémio o recentemente eleito governador da TAT, Yuthasak Supasorn, afirmou: “em nome da indústria de viagens e turismo da Tailândia, gostaríamos de agradecer a todos os turistas que nos visitam terem escolhido o nosso país. Este prémio que oferecemos a cada milhão de turistas é uma forma simbólica de exprimirmos o nosso reconhecimento, mostrando também o valor que damos a todos os nossos visitantes.Também gostaríamos que recomendassem a Tailândia aos vossos amigos, famílias e colegas. A Tailândia é um destino turístico diversificado, com praias maravilhosas, gastronomia exótica, spas e hotéis de exceção, natureza exuberante adequada à prática de múltiplos desportos e, acima de tudo, tem um povo que oferece sorrisos a quem o visita. Estamos sempre prontos a acolher mais visitantes, tanto estreantes como repetentes, para que estes se possam sentir realizados a desfrutar de umas férias sonho na Tailândia.”

Em 2016, a TAT fixou um ambicioso objetivo de crescimento de 7,5 por cento, perspetivando receber 29 milhões de turistas.