Turismo de Albufeira cresce 10% este ano

Os associados da APAL – Turismo de Alfubeira, que tem como principais parceiros o município de Albufeira e a ATA – Associação Turismo do Algarve, registaram um crescimento de 10% durante 2013. Já em 2012, conforme revela em comunicado, o crescimento fora semelhante. E entre o ano anterior e 2013, o desafio foi “realizar acções que tentem esbater a sazonalidade, tendo sido feita uma apostano turismo de inverno, nomeadamente no mercado sénior individual, pois é estesegmento de mercado que tem tempo e recursos para fazer férias de inverno naregião, beneficiando ao mesmo tempo das excelentes condições climatéricas queoAlgarve oferece nesta época do ano, comparando com as regiões de onde estesturistas são oriundos”, esclarece a APAL. A nível estratégico e promocional, a aposta foi dirigida aos mercados holandês, inglês e irlandês. E, para 2014, a APAL refere que será necessário continuar a investir nestes mercados e ainda noutros, como o alemão e o dinamarquês.