Turismo de Lisboa abre concurso para exploração de bilheteiras e slots na Estação Sul e Sueste

Turismo de Lisboa abre concurso para exploração de bilheteiras e slots na Estação Sul e Sueste

Categoria Advisor, Associativismo

A Associação Turismo de Lisboa (ATL) abriu concurso para a atribuição de bilheteiras na Estação Fluvial Sul e Sueste, a concessão de slots para embarque e desembarque de passageiros em atividades marítimo-turísticas, bem como para a atribuição do direito de atracagem de pernoita.

Este concurso, integrado no projeto de transformação da frente ribeirinha no novo Cais de Lisboa, surge no âmbito da reabilitação da Estação Sul e Sueste que prevê a criação do Centro Tejo – centro de promoção e informação do Tejo, de uma cafetaria e um quiosque com esplanadas, um posto de Turismo e loja e o terminal de apoio aos passeios no Tejo, com a instalação de oito bilheteiras de diferentes operadores.

No quadro da reabilitação da Estação Sul e Sueste estão a ser instalados três novos pontões com passadiços. A missão destas novas estruturas é apoiar a operação dos diversos operadores turísticos da atividade marítimo-turística, num sistema de slots por toque que possibilite uma atividade regular e eficaz e uma utilização partilhada pelos diversos operadores.

Os operadores da atividade marítimo-turística interessados em participar no concurso poderão solicitar os documentos necessários à candidatura através do email atl@visitlisboa.com ou consultá-los na sede da ATL (Rua do Arsenal, n.º 23, Lisboa). As candidaturas devem respeitar todas as normas do programa e ser apresentadas até ao dia 31 de julho de 2020.