A Condé Nast Johansens já deu a conhecer os resultados do estudo “Condé Nast Johansens Reader Travel Survey 2020”. Segundo esta editora, a sondagem foi realizada entre os 62.000 assinantes da newsletter da marca entre 24 de abril e 11 de maio de 2020.
De acordo com os resultados partilhados à imprensa, o “turismo de luxo olha para o futuro com otimismo”.
- O que esperam os viajantes, do seu destino hoteleiro no momento de realizarem as suas reservas, a partir de agora:
- 77% dos entrevistados deseja dispor no website do hotel informação sobre as recomendações e protocolos de atuação relativamente a higiene e distâncias de segurança entre pessoas. Os viajantes também esperam que essas regras sejam lembradas no momento da reserva e na receção do hotel.
- 76% declararam que esperam e desejam que haja uma limpeza e desinfecção extra de objetos e utensílios tais como: comutadores, cartões de acesso aos quartos, comandos de televisão, maçanetas de portas e mobiliário entre outros.
- Dispor de gel hidroalcoólico ou similar nas zonas comuns do estabelecimento hoteleiro é crucial para 73% dos entrevistados, e nos quartos, para 50%.
- Para 60% a tranquilidade vem através da implementação, por parte dos hotéis, de novas tecnologias para incrementar a segurança. O check-in através do telemóvel via app, sem ter de passar pela recepção, é importante para os viajantes do turismo de luxo.
- Relativamente ao tipo de alojamento preferido, estes viajantes não têm dúvidas:
- Um hotel boutique é o destino perfeito para passar as férias este ano.
- Hotéis de luxo
- Propriedades privadas (villas)
- Resorts continuam a ser algo preferencial.
- Cadeia hoteleira internacional
- Apartamentos com serviço de quartos
- Cruzeiro
- Uma casa de hóspedes
- Um Eco hotel
- Os 5 fatores principais que mais influenciam o viajante de luxo na hora de realizar uma reserva
- Destino
- Preço do alojamento
- Preço da deslocação
- Flexibilidade na mudança de reservas e a política de cancelamento
- Ofertas especiais
- Os 5 fatores principais que mais importam ao viajante de luxo na hora de selecionar o estabelecimento hoteleiro
- Localização (por exemplo, perto da praia)
- Uma oferta gastronómica e de vinhos de qualidade
- Excelência do serviço
- Estrelas e prémios do estabelecimento hoteleiro
- Prestígio e reputação
“Looking Ahead Recovering Campaign”
A Condé Nast Johansens já lançou a campanha “Looking Ahead Recovering Campaign”, que inclui um conjunto de iniciativas de apoio ao regresso à nova normalidade dos hotéis recomendados. “Com esta campanha, focada tanto no online como nos guias em papel, vamos impulsionar e apoiar os hotéis e destinos que recomendamos. Através do lançamento de inserções na imprensa, a comunicação de ofertas especiais através do website, novos projetos como a edição 2021 dos guias Condé Nast Johansens e os Prémios Anuais, esperamos que os viajantes de luxo voltem a experimentar uma experiência única na sua próxima viagem”, disse Charlotte Evans, diretora geral da Condé Nast Johansens.
Para todos os utilizadores dos guias e do website da Condé Nast Johansens, “recomendamos visitar diretamente o website do destino hoteleiro desejado. Nele poderão encontrar informações sobre segurança e higiene recomendadas pelas as autoridades locais e as medidas adotadas pelo hotel”, refere a responsável.