Turismo de Macau associa-se ao IndieLisboa 2017

Macau vai estar representado com uma mostra da sua recente cinematografia no 14.º Festival Internacional de Cinema Independente 2017 (IndieLisboa), que decorre em Lisboa entre 3 e 14 de maio e cujo programa foi ontem anunciado em conferência de imprensa, na Culturgest, em Lisboa.

Num momento em que Macau começa a intensificar a sua produção cinematográfica, o IndieLisboa lança um olhar sobre o que está a acontecer na região, com a colaboração do Turismo de Macau, apresentando uma sessão especial, não competitiva, denominada por “Histórias de Macau”.

Do programa dedicado a Macau faz parte “Sisterhood”(2016), primeira longa metragem de Tracy Choi, uma das principais vozes da nova geração de cineastas da região, filme que em dezembro de 2016 conquistou o prémio do público na primeira edição do Festival Internacional de Cinema de Macau (conhecido pela sigla internacional de IFFAM). A mostra inclui ainda um conjunto de quatro curtas metragens, produzidas nos últimos seis anos:  “O Cravo” (2017), de António Faria; “Crash” (2016), de Hong Heng Fai; “The Roar of a Mother Bear” (2015), de Doug Kin-Tak Chan e “Cake” (2011), de Tou Kin Hong.

Para além da presença cinéfila, o Turismo de Macau é ainda patrocinador de três prémios do festival: Melhor Animação, Melhor Ficção e Melhor Documentário, todos na Competição Internacional de Curtas Metragens.

Paralelamente, decorrerão durante o IndieLisboa 2017 vários momentos de promoção do destino de Macau, nomeadamente através da distribuição e exibição de material promocional, na realização de um cocktailhappy hour”, entre outras acções a anunciar em breve. Acções que visam não só o contacto directo com o público do evento,  mas também junto da imprensa e dos inúmeros profissionais de cinema acreditados no festival, de Portugal e de todo o mundo, por forma a divulgar o potencial turístico e cultural de Macau.