Turismo de Portugal apresenta nova campanha “Portugal. The Summer”

O Turismo de Portugal apresentou hoje, na Fundação Champalimaud, em Lisboa, uma nova fase da sua campanha internacional Can’t Skip Portugal: chama-se “Portugal. The Summer” e tem como embaixadora a banda norte-americana que adotou o nome do nosso país, “Portugal. The Man”. Juntos, lançam o desafio aos músicos de todo o mundo — criar a banda sonora desta campanha. No fundo, “ouvir” Portugal.

“Portugal. The Summer” é composta por cinco filmes promocionais do destino Portugal, cada um fazendo referência a uma vertente diferente do país, assim como a um dos sentidos do corpo humano. São eles: “Portugal. The Flavours” (paladar), “Portugal. The Music” (audição), “Portugal. The Nature” (olfacto), “Portugal. The Ocean” (visão) e “Portugal. The Sun” (tacto).

A banda sonora da campanha é assinada pela banda “Portugal. The Man” com a música “Live In The Moment”. No entanto, o Turismo de Portugal desafia outros músicos, portugueses e estrangeiros, a criarem as suas próprias versões desta canção. Os cinco melhores covers entrarão em cada um dos cinco filmes promocionais. Além disso, os vencedores ganham uma viagem a Portugal e vão ter a oportunidade de atuar num festival de verão no próximo ano. As maquetes podem ser submetidas, até dia 20 de agosto, em portugalthesummer.com.

A campanha é exclusivamente digital e tem início em novembro, a preparar o verão de 2019. O investimento global foi de 100 mil euros e os principais mercados a que se dirige são o Reino Unido, EUA, França, Espanha e Alemanha.