O Turismo de Portugal vai atribuir esta terça-feira, dia 28 de outubro, as 10 Bolsas Luís Patrão. A cerimónia de atribuição das bolsas da 2.ª edição desta iniciativa vai ter lugar às 11h30, no Centro de Incubação de base Tecnológica do Turismo, localizado no Campus da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.
Integrada na cerimónia, terá lugar uma intervenção de Tim Vieira, empresário, empreendedor, investidor e CEO da Brave Generation Academy, subordinada ao tema “O Melhor Ainda Está para Vir: Be Brave”, com o objetivo de abordar os desafios e oportunidades do setor do turismo, bem como, as competências práticas e intelectuais essenciais para a promoção de uma carreira sólida nesta indústria.
A sessão encerra com a intervenção do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Pedro Machado.
Nesta edição, a repartição pelas duas tipologias das bolsas Luis Patrão atribuídas, foi a seguinte: seis bolsas de estudo pós-graduado, mestrado e MBA (categoria A) e quatro bolsas de especialização no estrangeiro (categoria B).
“Ao promover a criação de uma rede de jovens profissionais e gestores do setor com competências em áreas estratégicas e proporcionar, também, o desenvolvimento de novas ideias e projetos mais tecnológicos, inclusivos e sustentáveis no universo do turismo, estas bolsas contribuem decisivamente para a construção daquele que é um turismo de futuro no nosso país”, refere Pedro Machado, Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços.
Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal, sublinha que “a Bolsa Luís Patrão concretiza a visão do Turismo de Portugal em proporcionar a jovens de elevado potencial uma formação de excelência em escolas nacionais e internacionais. Hoje, o contributo do turismo une-se à preparação dos profissionais que pensam, inovam e lideram o futuro do país”.























































