Turismo de Portugal com 30 eventos previstos para 2017

Portugal está a marcar presença na IBTM 2016, uma das mais importantes feiras mundiais dedicadas ao turismo de negócios, que se iniciou hoje em Barcelona, e que decorre até 1 de dezembro. A Ambitur.pt falou com Joaquim Pires, Meetings and Incentives Market Manager do Turismo de Portugal, que se mostrou confiante quanto à realização de negócios com as empresas portuguesas presentes. Adiantou também que o Turismo de Portugal já tem previstos 30 eventos para 2017.

“As nossas expectativas são muito positivas quanto à possibilidade de se realizarem negócios com as empresas que aqui estão”, disse à Ambitur.pt o responsável pela equipa de captação de congressos internacionais e eventos coorporativos. Acrescentou também que “há uma confiança enraizada nos portugueses, o que é contagiante para as empresas”.

Portugal marca presença na feira com um espaço de 424 m2, em que estão presentes os Convention Bureau de Lisboa e Porto, e os Promotion Bureau do Algarve e Madeira, além de 49 empresas. “Este evento traz-nos grande satifação. Continuamos a ser um dos melhores stands, um dos mais tecnologicamente revolucionários”, salientou Joaquim Pires.

O responsável realçou, neste sentido, que as feiras começam agora a “criar os seus espaços para startups”, mas que o Turismo de Portugal já implementa esta estratégia “desde a Imex de Frankfurt”.

Na feira que decorre em Barcelona estão presentes quatro startups, atraves das quais o Turismo de Portugal pretende “dar palco aquelas que são as micro-empresas que têm uma microaplicação, que pode ser um fator diferenciador para os parceiros”, de acordo com Joaquim Pires.

Entre ontem e hoje dinamizaram também duas ‘happy hours’. A de ontem, que decorreu pelas 17:00, teve o intuito de mostrar a oferta vínica portuguesa. O responsável explicou que “em vez de convidar as empresas para uma reunião, convidamos a experimentar o que é a nossa oferta vinica, num ambiente mais informal.”

O responsável pela captação de congressos internacionais anunciou também que o Turismo de Portugal já tem eventos previstos para 2017, e até, para 2023. “Para 2017 temos planeados 30 congressos internacionais das mais diversas áreas de atividade”, informou, explicando que abrangem diversas áreas como a automóvel, medicinal e até de investigaçao de nanotecnologia. Tudo junto, segundo Joaquim Pires, “equivale a um investimento total de aproximadamente 650 mil euros, dos quais cerca de 500 mil é do Turismo de Portugal”. Porém, também já pensam a longo prazo, tendo já “eventos planeados para 2030”.

[new_royalslider id=”317″]