Turismo de Portugal com nove empresas na ABAV 2016

A 44ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo, em São Paulo, está aí à porta, este ano, com uma participação mais reduzida das empresas portuguesas. No stand do Turismo de Portugal, que este ano, desafiará os brasileiros a “Sentir Portugal” estarão representadas, para além das cinco regiões – Madeira, Lisboa, Porto e Norte, Centro e Alentejo – nove empresas do setor e quatro start-ups.
Ao Ambitur.pt, fonte do Turismo de Portugal afirmou que, sendo a ABAV uma das principais feiras do setor neste mercado, “espera-se que a presença de Portugal possibilite melhores negócios para as empresas portuguesas presentes e, ainda, reforce e consolide a relação comercial com o trade brasileiro”.
Para isso, nesta edição, quem visitar o stand de Portugal encontrará um “ ambiente cosmopolita que transporta o visitante para uma esplanada de Lisboa, onde se pode sentir o aroma do café e o sabor de um pastel de nata”. Para reforçar este ambiente citadino, irá estar presente também “um elétrico em tamanho real que poderá ser visitado pelo público”. Haverá ainda um espaço dedicado à celebração do centenário das aparições de Fátima que se comemora em 2017.
A hashtag #sintaportugal será utilizada nos vários materiais e suportes de comunicação, “num claro estímulo à partilha de conteúdos e das experiências vividas no stand”, acrescenta a mesma fonte.
Marcam presença na 44ª edição da ABAV as seguintes empresas: Argon Travel, Dom Pedro Hotels, FATIMA HOTELS GROUP, Hotel Mundial, Inside Tours, Nortravel, Osiris: DMC Portugal & Spain, TourismForAll eTurim Hotéis. As Startups presentes serão a B-Guest, Inspire Portugal, SeaBookings.com e Tripwix.com.

À semelhança dos anos anteriores, a TAP, o grupo Vila Galé e a Abreu online participam no certame com stand individual.

A 44ª edição da ABAV realiza-se, este ano, no Expo Center Norte, de 28 a 30 de setembro.