Turismo de Portugal desafia os jovens para uma carreira no turismo

As Escolas do Turismo de Portugal estão presentes na Futurália, certame nacional dedicado à Formação, Educação e Emprego, apostando na divulgação da oferta formativa da sua rede nacional de escolas. Na feira, que decorre em Lisboa entre os dias 16 e 19 de março, as 12 Escolas vão desafiar os jovens para um futuro profissional construído na área do Turismo. A campanha de comunicação parte da assinatura “A Viagem é o meu destino” e convida os jovens a optar pelo turismo, sob o mote “Marca Aqui o teu destino”.

Para Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo (SET), a formação das escolas do Turismo de Portugal representa “um importante pilar na atuação do Estado, traduzindo a aposta na valorização da atividade e consequente imagem do país. Queremos que os jovens vejam o turismo como uma alternativa válida e promissora, que lhes oferece oportunidades de carreira no país, demonstrando uma taxa de empregabilidade significativamente elevada”.

A comunicação das Escolas do Turismo de Portugal tem seguido uma estratégia de comunicação 100% online, adequando a mensagem ao seu público-alvo e às suas plataformas preferenciais, comunicando através de vídeos de curta duração, mostrando a diversidade da oferta formativa.

Na Futurália 2016, o stand do Turismo de Portugal e das suas Escolas terá um caráter experiencial, permitindo várias atividades representativas da oferta formativa. O espaço integra áreas reservadas à prática de atividades ao ar livre e, numa zona de bar/lounge, alude a dinâmicas ligadas ao serviço de bar e de mesas – aqui será possível tomar uma bebida, degustar algumas iguarias preparadas pelos alunos e conversar com formadores e estudantes.

Potenciando a interação com os visitantes e usando as novas formas de comunicação, foi ainda criado um ambiente de fotografia, onde todos terão à disposição uma máquina de selfies, a “Selfie Maton”. Haverá também uma “Social Wall”, um ecrã gigante onde serão partilhados fotos, vídeos e comentários, conteúdos partilhados no Facebook e Instagram das Escolas do Turismo de Portugal, bem como nas páginas pessoais de todos os que por ali passem.