Turismo de Portugal em destaque nos Prémios Sapo 2018

O Turismo de Portugal venceu três prémios na 18 ª edição dos Prémios Sapo – a campanha “Can’t Skip Portugal” venceu o “Prémio Criatividade – Setor Turismo e Lazer” e foi considerada a “Melhor Campanha Vídeo Digital”. Além disso, foi distinguida com o Prémio do Júri para “Campanha do Ano”.

“Can’t Skip Portugal” é a campanha do Turismo de Portugal mais vista de sempre tendo atingido os 10.305.096 milhões de visualizações no Youtube e, apesar do investimento publicitário ter sido feito em “apenas” 20 mercados, chegou a 130 países através de milhares de partilhas e reações nas redes sociais.

Os Prémios SAPO pretendem identificar e premiar o talento e a criatividade ao nível da comunicação empresarial online. Estão vocacionados para Anunciantes, Agências Criativas, Agências de Meios e Grupos de Media, sendo os vencedores nomeados pela capacidade de adaptação das suas campanhas publicitárias às exigências cada vez maiores do setor.

Para Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, este “é o reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido para a promoção de Portugal enquanto destino turístico de referência. O Turismo de Portugal foi pioneiro na criação de uma estratégia de comunicação exclusivamente digital e têm surgido desafios muito interessantes.”

“Têm sido anos de grande aprendizagem, sempre em parceria com as agências que connosco colaboram, e cada vez mais temos a noção de que trabalhamos com variáveis em constante evolução. Abordamos as plataformas digitais como o meio atualmente mais pertinente para comunicar com os potenciais turistas e divulgar Portugal como um dos destinos mais competitivos e sustentáveis do mundo”, acrescenta.