Turismo de Portugal escolhe Palmela para premiar e incentivar empreendedores e startups nacionais

Turismo de Portugal escolhe Palmela para premiar e incentivar empreendedores e startups nacionais

Palmela foi o município escolhido pelos Territórios Criativos e pelo Turismo de Portugal para o lançamento oficial do Tourism UP e do Taste UP, dois programas de aceleração que “visam premiar e incentivar empreendedores e startups nacionais”, lê-se no comunicado enviado pela autarquia.  Dirigida a empreendedores, empresários e parceiros, a sessão de apresentação realizar-se-á no próximo dia 12 de julho, às 11h00, na Igreja de Santiago, no Castelo de Palmela.

Tendo como principal objetivo apoiar startups, no desenvolvimento de negócios no setor turístico, o programa de aceleração Tourism UP potencia a inovação e a criação de redes empreendedoras neste setor. Já o programa de aceleração Taste UP, tal como o nome sugere,  visa igualmente a inovação e a experiência turística, mas nas áreas da gastronomia e vinhos.

Depois da sessão de lançamento em Palmela, os promotores destes programas inovadores realizarão vários roadshows, com passagem por cinquenta municípios, com o intuito de divulgar e estimular a participação dos agentes locais. Palmela receberá o seu roadshow no dia 4 de outubro, às 15h00. Concluída esta etapa, serão selecionados 36 projetos para participação em dois bootcamps. Em dois dias intensivos, os participantes terão acesso a formação e a uma rede de mentores e consultores disponíveis para partilhar conhecimento, em áreas tão diversas como Empreendedorismo, Marketing, Finanças, Estratégias de Negócios e Redes Sociais.

No dia 5 de dezembro, os dois programas de aceleração culminarão com uma apresentação pública final, em Coruche, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, onde serão selecionados os vencedores dos 1.º. 2.º e 3.º lugares que receberão um prémio monetário e terão acesso a uma rede de parcerias já estabelecidas.