Turismo de Portugal implementa assistente virtual da HiJiffy para esclarecer dúvidas da Covid-19

O Turismo de Portugal conta agora com o assistente virtual da start-up portuguesa HiJiffy, que garante facilitar a consulta de informação relacionada com a Covid-19 no seu website. Através do chatbot desta empresa portuguesa, o Turismo de Portugal antevê que “70% das questões relativas à Covdi-19 terão resposta imediata, 24 horas por dia e 7 dias por semana, através da inteligência artificial”, refere esta start-up em comunicado.

Depois do lançamento de diversas medidas de apoio ao setor, desde a Linha de Apoio à Tesouraria para microempresas do Turismo, até ao recente selo “Clean & Safe”, a implementação do assistente virtual visa fazer face ao elevado número de questões e dúvidas que, decorrentes da situação pandémica atual, são colocadas ao Turismo de Portugal. A HiJiffy não tem dúvidas de que o assistente virtual assume grande relevância no sentido de “garantir a eficiência do nível de resposta no apoio às empresas do setor”.

Nas palavras do CEO da HiJiffy, Tiago Araújo, “trabalhar com o Turismo de Portugal é um motivo de orgulho para toda a equipa, ainda para mais dado o seu impacto na luta contra esta pandemia, pois garantimos respostas rápidas e eficazes de uma fonte oficial, que certamente muito ajudará as empresas do setor.” Segundo Tiago Araújo, a ideia durante esta crise, “passa também por disponibilizar a nossa plataforma noutros veriticais, nomeadamente ligados à saúde e a bens de primeira necessidade, de forma a garantirmos que estas entidades conseguem manter os seus padrões de atendimento ao cliente e adaptar-se ao maior fluxo de atendimento online”.

A HiJiffy, recentemente considerada a solução mais inovadora do no setor do turismo pela Organização Mundial do Turismo (OMT), foi criada em 2016 e tem a solução implementada em mais de 500 hotéis, em 15 países. O seu principal foco está em ajudar os hotéis a aumentar o número de reservas diretas e a satisfação dos seus hóspedes, através um inovador assistente de reservas via chat, com inteligência artificial, e uma plataforma completa que permite aos hotéis gerir todos os seus canais de comunicação de forma automatizada e centralizada. Com esta pandemia estão a trabalhar com os seus clientes em terem uma comunicação desde a reserva até ao check-out sem necessidade de presença física.