Turismo de Portugal investe 1,4 milhões de euros em captação de eventos em 2019

Turismo de Portugal investe 1,4 milhões de euros em captação de eventos em 2019

Categoria Advisor, Associativismo

O Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort promoveu, esta quinta-feira, a apresentação oficial do vídeo promocional do Centro de Congressos do Algarve. Para testemunhar a “importância” do segmento MI, esteve Joaquim Pires, Marketing Manager de M&I do Turismo de Portugal. Com uma vasta experiência nesta área, o responsável sublinhou que a “responsabilidade” e a “comunicação de sinergias” contribuem para que Portugal ocupe a 11.ª posição no ranking mundial da International Congress & Convention Association (ICCA).

A sessão serviu para o responsável fazer um balanço do programa de apoio financeiro à realização e captação de congressos e eventos do Turismo de Portugal, sendo hoje um “caso de sucesso”. O mecanismo começou em “2013 a apoiar dois eventos, com um investimento de 73 mil euros”, e, em 2019, conta com “42 eventos sinalizados num investimento de 1,4 milhões de euros”. Estes números “levam a refletir” aquilo que o Turismo de Portugal pretende: “Ter o mesmo código linguístico que as empresas pretendem implementar”, sublinha. Embora seja um segmento cada vez “mais exigente”, Joaquim Pires realça o impacto positivo que tem: “Cria empregos, cria riqueza nos locais onde o evento acontece e, acima de tudo, transfere essa riqueza para todos os locais em que está a influenciar”, remata.

Cristiana Macedo