Turismo de Portugal lança curso de Iniciação à Prova de Vinhos

Turismo de Portugal lança curso de Iniciação à Prova de Vinhos

Categoria Advisor, Formação

O curso online de Iniciação à Prova de Vinhos é uma iniciativa do Turismo de Portugal para os profissionais do setor, estudantes e público em geral, que decorre de 1 de dezembro a 31 de março, na plataforma NAU. A inscrição é gratuita.

O objetivo é dotar os participantes de competências que lhes permitam apreciar o vinho de forma crítica, muito além do “gosto ou não gosto”. O estilo do vinho, o seu terroir e casta, a temperatura a que deve servido, o tipo de copo e a harmonização gastronómica são alguns dos temas abordados.

Um bom provador de vinhos é capaz de tornar qualquer refeição num momento de prazer, descrevendo fielmente cada sensação percecionada. Assim, no final do curso, os participantes deverão, entre muitas outras competências adquiridas, conseguir descrever as etapas metodológicas do exercício de degustação, selecionar o copo ideal, organizar a sala de prova e explicar os principais fatores que contribuem para a correta avaliação do vinho.

O curso tem uma carga horária total de 2,5 horas, a realizar em qualquer dia/hora desde a data de início e a data de fim do curso. No final, para receber o Certificado, os participantes devem ter uma nota igual ou superior a 50% na avaliação geral que testa os conhecimentos adquiridos e revê os temas abordados ao longo de toda a formação.

Para continuar a capacitar o setor, a formação online é uma das apostas do Turismo de Portugal que, desde o início de 2020, já organizou um total de 628 ações de formação online para mais de 66 mil participantes. Entre outras ações, foram ministradas 168 ações de Formação Executiva certificada online, com 7.624 participantes, 145 ações de formação Clean & Safe para 23.130 participantes, disponibilizada consultoria online a 359 empresas e foram promovidas 256 ações BEST Live Online Training para 25.340 participantes.

Esta formação é gratuita e as inscrições estão disponíveis em:
https://www.nau.edu.pt/curso/iniciacao-a-prova-de-vinhos/