OTurismo de Portugal lançou hoje o&novo portal ( http://www.visitportugal.com/pt )& que é, na opinião de Luís Matoso,administrador do Turismo de Portugal, “omaisimportante instrumento de promoçãodo destino turístico”.
O novo site, que vem substituir o original, criado em 2004,teve um investimento de 160 mil euros,&que compara com os900 mil eurosinvestidos no anterior. O visitportugal.com está agora disponível em dezidiomas, tem mais funcionalidades, um novo design, nova tecnologia e permiteuma experiência de navegação mais intuitiva e participativa.
“Nós acreditamos que com estas novas funcionalidadespodemos ter um efeito claramente multiplicador: multiplicador na notoriedade,dar a saber que Portugal é de facto uma opção; na atracção, mostrar o que há debom em Portugal; na decisão das férias; no planeamento, o que fazer, onde dormire onde comer; na compra da viagem ; na visita, ou sejadar apoio durante aestadia; e partilhar, estimular que falem com os outrossobre a experiência emPortugal”, afirmou o administrador do Turismo dePortugal, durante a apresentação.
O secretário de Estado do Turismo, Adolfo MesquitaNunes, também presente durante a apresentação,& destacou o investimento do novo portal. “Esta opção que hojeviram aqui é substancialmente muito mais barata do que aquela que foi tomadaem 2004.&Ou seja, tal como a campanha online com muito menospermitiu chegar mais longe,também estamos conscientes que este novo site é umaopção que orçamentalmenterespeita e valoriza aquilo que é o dinheiro que os contribuintes portuguesesnosconfiaram”, sublinhou.
“