Turismo de Portugal mantém investimento de um milhão de euros no mercado brasileiro

O Turismo de Portugal investirá, em 2016, e à semelhança do que aconteceu o ano passado, cerca de um milhão de euros no mercado brasileiro. Um montante que incluiu, este ano, para além das ações que já são habituais neste mercado, o investimento na TravelWeek e em novas parcerias com operadores especializados, explicou ao Ambitur.pt, Filipe Silva, diretor do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal.

 
Segundo o responsável, até julho deste ano, o número de hóspedes brasileiros em Portugal decresceu 4,8%, o número de dormidas 4,3% e as receitas 8,7%. É uma “performance abaixo daquela que tinha sido registada no período homólogo em 2015, no entanto, começámos o ano de uma forma bastante alarmante (com quebras nos dois dígitos), e de forma gradual temos vindo a recuperar nas três vertentes (no número de hóspedes, dormidas e receitas).

 
“Existem indicadores de que o mercado brasileiro vai decrescer em matéria de volume de turistas que emite para o exterior cerca de 7% e portanto se Portugal está a decrescer abaixo desses níveis significa que estamos a ganhar quota de mercado”, acrescentou o responsável, dando conta que esta é uma realidade fruto da “aposta continua que estamos a fazer nas acessibilidades aéreas, no trabalho com operados turísticos e na presença nos media brasileiros”.

 
Sobre o reduzido número de empresas portuguesas no stand do Turismo de Portugal na ABAV, o responsável afirmou que “as empresas não deixam de visitar a ABAV quer estejam presente com espaço próprio ou não”. “Este é um momento particularmente importante para estas empresas fazerem o trabalho de relações públicas com parceiros já existentes e identificar algumas oportunidades interessantes para o futuro”, acrescentou.