Turismo de Portugal mostra-se ao Médio Oriente

O Turismo de Portugal vai estar presente, pela segunda vez, na mais importante feira de viagens e turismo do Médio Oriente, o 21.º Arabian Travel Market (ATM),que se realiza de 5 a 8 de Maio, no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Com um stand informativo de 36 m2, o Turismo de Portugal vai estar representado em conjunto com 19 hotéis e agências de viagens nacionais, desenvolvendo várias acções de apresentação e promoção do Destino, nomeadamente através da realização de workshops envolvendo os operadores turísticos do Médio Oriente. Pelas características e importância deste mercado emergente, o Turismo de Portugal pretende chegar aos principais “players” do Médio Oriente, através de uma abordagem global que permita dar a conhecer o destino Portugal (canais de distribuição, produto, serviços) e envolva também o consumidor final. Segundo João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, “esta presença no ATM insere-se na estratégia de abordagem a estes importantes mercados emergentes com elevado poder de compra e que permitem uma diversificação da procura para Portugal”. O número de turistas dos Emirados Árabes Unidos para Portugal registou um forte aumento em 2012 (+ 141%). Este aumento foi possível devido à forte campanha promocional desenvolvida pelo Turismo de Portugal, ao lado de agentes e operadores dos Emirados Árabes Unidos e GCC (Gulf Cooperation Council), bem como da ligação aérea diária Dubai-Lisboa, operada pela Emirates Airlines. No stand do Turismo de Portugal estarão representados: Conrad Hilton; Hotéis Fénix; Hotel Quinta do Lago / Ria Park Hotels ;Lapa PalaceOlissippo Hotels; Penha Longa, Ritz-Carlton Hotel;Palacio Estoril Hotel GolfSPA; Real Hotels Group – Grande Real Villa Itália; SANA Hotels; Sofitel Lisbon Liberdade; Tivoli HotelsResorts; Tiara Park Atlantic Lisboa; Turim Hotels; ABREU DMC – www.abreu.pt/; Line up – Portugal Incoming – http://www.portugalincoming.com/;Quasar Travel; Top Atlântico DMC; Vista DMC; e Parques de Sintra .