Turismo de Portugal prepara lançamento de duas iniciativas no âmbito da Web Summit

O Turismo de Portugal quer criar uma onda de criatividade e empreendedorismo no setor turístico, de norte a sul do país, e quem sabe que esta se estenda a outras atividades. O “Road to the Web Summit” e o “Tourism Crestive Factory” são duas das iniciativas na calha que serão promovidas pelo Turismo de Portugal, aproveitando a realização do grande evento internacional Web Summit, em Lisboa, a partir deste ano, que durará até 2018.
João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, avançou com os projetos ao Ambitur.pt. De acordo com o responsável, “temos a intenção de lançar, em preparação do Web Summit, duas iniciativas: uma que denominámos Road to the Web Summit, que é um conjunto de aceleradores regionais que um pouco por todo o país vão estimular o aparecimento de projetos turísticos que possam, devidamente desenvolvidos, incubados e enquadrados, ser devidamente apresentados no Web Summit”. A segunda iniciativa, batizada de Tourism Creative Factory, visa, por seu lado, aproveitar a rede de escolas de Hotelaria do Turismo de Portugal e as disciplinas de inovação e empreendedorismo que, algumas delas já têm, para promover o aparecimento de ideias novas, seja com base de negócio ou ainda sem essa base, que possam merecer um esforço de divulgação ou no Web Summit ou a pretexto do Web Summit. De acordo com o entrevistado, “este ano será todo ele dedicado à inovação e empreendedorismo na área do turismo e penso que estamos a fazer a nossa parte e o nosso papel para que o evento não seja, como dissemos apenas um momento importante de várias dezenas de milhares de pessoas que se deslocam a Portugal para participarem no evento, mas que seja criar um clima, uma energia criativa e empreendedora que beneficie todo o setor, mas também outros”.