Turismo de Portugal promove sessões de informação dirigidas a hoteleiros

Categoria Advisor, Home, Política

“Como controlar melhor os custos do meu hotel” é o tema dos oito workshops organizados pelo Turismo de Portugal, em colaboração com as Entidades Regionais de Turismo, e que percorrerá o país de norte a sul, entre 16 de Setembro e 13 de Outubro.Segundo o Turismo de Portugal, o objectivo destes workshops é sensibilizar os empresários e gestores de pequenos e médios empreendimentos turísticos para a importância de manterem um controlo de custos rigoroso, sem comprometer a qualidade do produto e serviços prestados ao cliente. O programa dos workshops inclui ainda uma breve apresentação do serviço de apoio especializado às empresas prestado pelo Turismo de Portugal. Este Gabinete, criado há dois anos, pretende optimizar as condições para a sustentabilidade e competitividade das empresas do sector turístico, além de facilitar a intermediação entre as empresas e os órgãos da administração regional e nacional.A gestão e o controlo dos custos é um dos aspectos identificados pela Equipa de Apoio Especializado às Empresas do Turismo de Portugal como um dos constrangimentos mais comuns dos empreendimentos turísticos.Com vista a encontrar as melhores condições para a sua sustentabilidade, cada hotel poderá também partilhar a sua experiência com o Gabinete de Apoio Especializado às Empresas do Turismo de Portugal.O primeiro encontro acontece no Fundão, a 16 de Setembro. No dia seguinte é em Aveiro-Auditório ERT Centro, no dia 22 de Setembro em Faro – Escola de Hotelaria e Turismo, dia 23 de Setembro em Évora – Évora Hotel, dia 24 de Setembro em Santarém – Hotel de Santarém, 8 de Outubro em Viana do Castelo – Escola de Hotelaria e Turismo, dia 9 de Outubro em Vila Real – Teatro Municipal e 13 de Outubro em Alcácer do Sal – Câmara Municipal.